CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

PPERUCS - Relatório de Ponderação de Discussão Pública das Propostas e Estudos Científicos | Consulte aqui

Hoje, dia 3 de abril fica disponível para conhecimento público o Relatório de Ponderação da Discussão Pública das Propostas. Uma apresentação antecipada do documento que irá ser levado a Reunião de CMC na próxima segunda-feira. Dia 2 de abril, já tinham sido apresentados publicamente os estudos desenvolvidos pelo Professor Ramiro Neves, reputado especialista do Instituto Superior Técnico, trazendo novo contributo sobre o Plano de Pormenor de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul.

Perante as preocupações sentidas pela população no âmbito do PPERUCS - Plano de Pormenor de Restruturação Urbanística de Carcavelos-Sul, foram desenvolvidos dois estudos sobre as Implicações sobre o regime de ventos e a evolução da Praia de Carcavelos e Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul – Implicações sobre a evolução sedimentar na Praia de Carcavelos pelo Professor Ramiro Neves, Prof. Associado do Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa que contribuem para um melhor esclarecimento do tema.


 


Ramiro Neves, Professor Associado do Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, refere nos estudos apresentados que “as construções planeadas para Carcavelos-sul não terão impacte sobre a qualidade do surf na praia”.

 

Refere também que “as construções não alteram o sentido do escoamento do vento e só originam pequenas diferenças a alturas superiores a 20 metros acima do nível do mar” e ainda que “a reestruturação urbanística de Carcavelos-sul não terá qualquer influência sobre o futuro do areal da Praia de Carcavelos porque (1) não altera as correntes e por isso não interfere nos processos de transporte e (2) a região tem substrato rochoso e por isso não pode ser fonte de sedimentos.”

 

Na reunião de Câmara Municipal de dia 07.04.2014 vai ser apresentado o Relatório de Ponderação do Período de Discussão Pública das Propostas. Disponível a partir de agora para consulta pelo público.


 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0