Festa do Livro no Jardim da Parada até dia 17

São livros aos milhares, zona de animação infantil, uma sala de cinema em forma de autocarro, sessões de autógrafos e muito mais. Num conceito inovador e localização inédita, a Festa do Livro vai funcionar no Jardim da parada até dia 17 de setembro, todos os dias, entre as 17h00 e as 24h00. Se puder, passe por lá!
Evento inserido no FIC-Festival Internacional de Cultura, que decorre em Cascais até 30 de setembro, a Festa do Livro resulta de uma parceria entre a LeYa, a FNAC, a ScottUrb e a Câmara Municipal de Cascais. VER PROGRAMA

“Deixou de ser uma feira para passara ser uma festa, um momento de confraternização onde todos podem viver o livro na sua plenitude”, salienta Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, destacando a importância de a feira contar com “um dos maiores operadores mundiais na área do livro, a FNAC. Acho que estão reunidos todos os ingredientes para teremos aqui um sucesso nesta iniciativa, num espaço diferente do habitual, mais aberto, em pleno Bairro dos Museus”.

“Todo este é um espaço que respira cultura”, adianta Tiago Morais Sarmento, administrador do Grupo LeYa, garantindo que “a Festa do Livro vai ter a presença de muito autores, de várias animações e se interliga muito com outros eventos a decorrer, como o cinema de autor”.

Pensada por temáticas, para facilitar a procura por parte do público, a Festa do Livro conta com um espaço próprio para as crianças para, como explica o responsável, “possam estar ocupadas enquanto os pais estão a ver os livros”.

Mesmo ao lado da Festa do Livro, na Casa das Histórias Paula Rego, decorrem os ciclos de conferências com diversos escritores e, dentro do Jardim da Parada há uma porta aberta para uma sala de cinema improvável, dentro de um autocarro: “a ScottUrb está presente no concelho com 23 carreiras e temos todo o orgulho em participar nesta Festa do Livro, é uma forma de estarmos mais próximo dos nossos clientes”, explica Paula Faria, da operadora de transportes do concelho.

Ofertas para tirar partido até dia 17 de setembro.