Festival Internacional de Cultura: Irmãos Lobo Antunes partilham memórias em “Escritores em diálogo”

Mais de 200 pessoas esgotaram o auditório da Casa das Histórias Paula Rego, no sábado à noite, para assistirem à conversa "inédita" entre o escritor António Lobo Antunes e o neurocirurgião João Lobo Antunes no auditório da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, no âmbito da iniciativa “Escritores em Diálogo”, integrada no FIC.

O objetivo da iniciativa “Escritores em Diálogo”, que se prolonga até dia 12, foi trazer a Cascais nomes consagrados das letras e da cultura portuguesa em diálogos que estabelecem a ligação entre a literatura e as demais formas de expressão artística como o teatro, o cinema e a música.

Foi o caso de João e António Lobo Antunes. A infância, o pai, a mãe, a medicina, a morte, mas sobretudo os livros foram os temas abordados pelos dois irmãos, num regresso às memórias íntimas, ali partilhadas sem pudor com o público.

“Escrever é um tremendo sofrimento e o sucesso, quando se tem, é uma coisa tão passageira" referiu António Lobo Antunes perante o reconhecimento feito pelo irmão, João Lobo Antunes que o considera “um grande criador da Língua Portuguesa".

A escritora Lídia Jorge, curadora do Festival Internacional de Cultura (FIC), apelidou este “frente a frente” como "um dos grandes momentos" do evento. “Foi um encontro muito especial. Este diálogo entre eles foi um momento único, foi uma conversa inédita", afirmou Lídia Jorge.

As conversas, debates e entrevistas decorrem até dia 12 de julho, entre a Casa das Histórias Paula Rego e o Centro Cultural de Cascais, com entrada livre.

Reserve o seu lugar na sala enviando um email para informacao.FIC@cm-cascais.pt.
Consulte todo o programa em http://fic.leya.com/