Fim de semana de chocolate e desporto

Brigadeiros, bombons, brownies, crepes, waffles, churros e torres de chocolate são alguns dos doces que vão estar disponíveis nas várias bancas da Festa do Chocolate, no Largo Fernando Lopes Graça, Tires, S. Domingos de Rana, neste fim de semana. No sábado de manhã pode contar com uma aula de zumba e à noite um espetáculo de música ao vivo, atividades para queimar as calorias ganhas. Domingo, no cenário mais bonito do mundo, a Av.Marginal, há Rock’n’Roll Maratona de Lisboa EDP.

A aventura da maratona começa às 8h30, junto ao Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais, e segue à beira-mar e junto às margens do rio Tejo, culminado em festa no Parque das Nações.

A Festa do Chocolate, em Tires também tem um programa de animação.

No âmbito do Dia Mundial da Música, no dia 2 de outubro, às 18h00, a OCCO - Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, dirigida pelo maestro Nikolay Lalov, apresenta um concerto dedicado aos intérpretes e compositores da mais nova geração de Portugal. A não perder no Centro Cultural de Cascais.

As crianças estão também em destaque neste fim de semana em Cascais. Sábado de manhã traga as suas crianças à Biblioteca Municipal Casa da Horta da Quinta de Santa Clara, ao “Plif, Plaf, Plof”, às 11h00, com diversas atividades no âmbito do Dia Mundial da Música: leitura do conto, oficina de expressão plástica e uma surpresa musical.

A partir das 15h30, na Biblioteca de S. Domingos de Rana, há “Contos à Solta”, onde se alia boa disposição a um convite à leitura.

No Parque Marechal Carmona, das 10h00 às 18h00, traga a família à Festa no Parque e venha divertir-se, aproveitando as atividades disponíveis: música, desporto, artes circenses, venda de hortícolas biológicos da Horta do Pisão. Aproveite o Garden Sale venda de usados que decorre ali todo o dia.

Agenda Cascais disponível também para IOS e Android.

Fique a par de tudo o que se vai passar este fim de semana no concelho - Consulte a Agenda.