Fim de semana em Cascais com desporto e atividades de natureza | 25 e 26 abril

Prepare-se para o verão e aproveite uma aula ao ar livre, ao ritmo da Zumba, para queimar calorias. Deixe-se encantar pelos burros lanudos da Quinta do Pisão numa visita guiada e relaxe com uma aula de Yoga ou de Tai Chi. Estas são algumas das atividades de fim de semana para tirar partido de Cascais.
Gratuitas ou de baixo custo, estas atividades são proporcionadas por várias associações desportivas do concelho, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Os interessados pelas atividades deverão consultar o site da Câmara Municipal de Cascais para conhecer as necessidades em termos de inscrições, vagas existentes e condições de participação.

Entre os cuidados está o uso de roupas adequadas à modalidade. Relativamente à participação de menores de idade é necessário a presença ou autorização escrita do tutor legal do menor.

Dia 25 Abril:

Ginástica na Praia – Aproveite o bom tempo e experimente uma aula Zumba no paredão do Tamariz. Uma modalidade que combina fitness, entretenimento e cultura com uma empolgante sensação de dança. Mistura ritmos mundiais com uma coreografia fácil de seguir, sendo um exercício para todo o corpo.
Organizado por FFAN Club Cascais.
Inscrição: Não é necessário.

Ginástica no Parque Palmela – Venha experimentar uma aula de Zumba no Parque Palmela
Organizado por Holmes Place Cascais
Inscrição: Não é necessário

Passeio de Canoagem - A atividade procura dar a conhecer a nossa maravilhosa Baía de Cascais e os prazeres do contacto com o mar.
Organizado pela ADN –Atividades Desportivas Náuticas
Local: Praia dos Pescadores
Horário: 09.30h às 12.30h
Custo: 10€ por pessoa
Inscrição: adncascais@gmail.com

Iniciação ao Surf e Bodyboard - Esta é uma oportunidade de se iniciar no surf e bodyboard na praia de Carcavelos.
Organizado pela Portugal Surf Academia e Puremocean – Bodyboarding school
Horário: 10h00 às 12h00
Custo: 5€/participante / modalidade
Inscrições Surf: geral@surfacademia.com
Inscrições Bodyboard: info@puremocean.com

FHIT UNIT – Esta atividade consiste num treino outdoor, treino de alto impacto feito em equipa, com pessoas, sem máquinas.
Organizado pela Sportslab.
Local: Praia de Carcavelos (areal junto à pastorinha)
Gratuito

Burros Lanudos da Quinta do Pisão - Oportunidade de conhecer os burros lanudos da Quinta do Pisão, uma raça que se encontra em vias de extinção, num passeio didático para toda a família. A Quinta do Pisão, no Parque Natural de Sintra-Cascais, possui um núcleo de burros mirandeses puros. Estes animais, da raça Asinina de Miranda, têm desempenhado um papel fundamental no apoio à gestão das pastagens da Quinta. A visita é guiada por um técnico municipal, que explicará a importância dos animais na manutenção da biodiversidade do local.
Data: 25/04/2015
Horário: 10h00 às 12h00
Custo: 12€

Dia 26 Abril:

Stand Up Paddle – Esta atividade procura dar uma primeira experiência na atividade de Paddle surf.
Organizado pela ADN –Atividades Desportivas Náuticas.
Local: Praia dos Pescadores
Horário: 09h30 às 12h30
Custo: 10€ por pessoa
Inscrição: adncascais@gmail.com

Yoga na Praia – experimente uma aula de Yoga, na praia das Moitas, modalidade que poderá ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, desenvolvendo a concentração e exercitando a musculatura, entre outros benefícios.
Organizado pelo Centro do Yoga de Cascais.
Local: Praia das Moitas
Inscrição: Não é necessário.

Yoga no Parque – O Parque Marechal Carmona acolhe mais uma aula de Yoga, no relvado em frente à biblioteca infantil, que poderá ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, desenvolvendo a concentração e exercitando a musculatura, entre outros benefícios. A seguir relaxe ao som de Madalena Botelho de Sousa num concerto de jazz e bossa nova.
Organizado pelo Método DeRose Cascais.
Local: Parque Marechal Carmona
Horário: 10h00 | 11h00 – concerto de jazz e bossa nova.
Inscrição: Não é necessário.

Tai-Chi no Parque - Esta atividade promove os princípios e a filosofia do Tai Chi.
Organizado por ArteMove Academia de Artes
Local: Parque Marechal Carmona, no relvado junto ao lago.
Inscrição: Não é necessário.

Arborismo – Organizado pela Pedaços de Aventura, permite dar a conhecer os circuitos de arborismo existente no parque palmela.
Local: Parque Palmela
Horário: 10.30h às 16.30h (duração da realização do circuito é de 40m)
Custo: 4€ Circuito azul | 6€ circuito vermelho
Inscrição: reservas@pedacosdeaventura.com | Tlm: 91 242 61 18

Passeio Interpretativo pela Quinta do Pisão: Um passeio que pretende desafiar a aventurar-se pelos caminhos do Pisão. Propomos que explore esta área menos conhecida do Parque Natural de Sintra-Cascais mas repleta de valores naturais de grande importância.
Local de encontro: Entrada principal da Quinta do Pisão - Parque de Natureza
Data: 26/04/2015
Horário: 9h00 às 11h00
Custo: 6€

Roteiros do Património Concelhio – Escritores em Cascais - Num percurso pedonal, guiado pelo Diretor do Museu Ferreira de Castro, em Sintra, Ricardo Alves, partirá à descoberta de vários escritores que tiveram alguma relação com a vila de Cascais e os locais por onde os mesmos passaram. João Gaspar Simões, Jorge de Sena, Fernando Pessoa, Branquinho da Fonseca, Eça de Queirós, são apenas alguns daqueles que marcaram a vila.
Organização: Câmara Municipal de Cascais
Gratuito