Jovens de Cascais rumam a Oriente com programa de estágios “CASCAIS LEVA-TE….” | Candidaturas 11 de fevereiro a 28 de março 2013

Desenvolver áreas de interesse dos jovens entre os 20 e os 30 anos, potenciando uma maior consciência intercultural, nomeadamente a nível profissional é o objetivo do programa “CASCAIS LEVA-TE….” lançado pela Câmara Municipal de Cascais e que irá proporcionar quatro estágios profissionais em Wuxi, na China, e Atami, no Japão, cidades geminadas com Cascais. As candidaturas abrem dia 11 de fevereiro, sendo que os jovens devem residir em Cascais e ter o 12.º ano ou formação superior, preferencialmente nas áreas de Hotelaria, Turismo Cultural, de Negócios ou Industrial, ou ainda na área das Tecnologias ou Energias Renováveis.

Cascais é geminada com 14 cidades pelo mundo inteiro e este programa inscreve-se nas iniciativas municipais destinadas a aproximar culturas e a eliminar barreiras culturais entre os povos. Para garantir um dos quatro estágios profissionais de curta duração que irão ter lugar em agosto deste ano – dois em Wuxi, dois em Atami - os jovens terão de responder à questão “porque é que este estágio me é adequado?” apresentando propostas de integração profissional numa destas cidades.

As duas melhores candidaturas garantem aos seus autores uma maior valorização curricular, potenciando a sua experiência pessoal e profissional, ao mesmo tempo que permitem a aproximação a novas culturas e formas de vida nas cidades geminadas com Cascais.

No âmbito deste programa, a Câmara Municipal de Cascais assegura a viagem, seguros, estadia, acompanhamento técnico e um programa de atividades aos jovens autores das melhores candidaturas, as quais podem ser submetidas online através do formulário, ou em qualquer uma das lojas Geração C.

Os interessados em obter mais informações devem contactar a Unidade de Promoção de Emprego através do telefone n.º 21 4815945 ou do endereço eletrónico upre@cm-cascais.pt.

O período de seleção e avaliação dos candidatos decorre de 01 a 27 de abril e os vencedores serão divulgados até 14 de maio.

Anexos: