Mais mobilidade e postos de trabalho em Cascais | Requalificação Praça Mário Azevedo Gomes, Parede

Depois de muitos anos à espera a Praça Mário Azevedo Gomes, localizada na Parede, foi finalmente alvo de uma intervenção que, além de melhorar o espaço público, permite a oferta de mais serviços à população com a abertura da superfície comercial – Continente - e mais emprego no concelho de Cascais.

O espaço, que outrora, se encontrava abandonado, inseguro e com estacionamento desordenado foi requalificado através de investimento privado superior a 5 milhões de euros, sendo que cerca de 500 mil foram para melhoramento do espaço público.

No exterior existe agora um estacionamento organizado, com 150 lugares públicos, espaços verdes, calçada e passeios melhorados, nova rede de saneamento e pluviais. Até a esquadra da Polícia de Segurança Pública, da Parede, foi melhorada com toda a requalificação feita.

Para o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, este é o resultado do “esforço diário para atrair investimento para a freguesia de Parede-Carcavelos”.

A abertura da nova superfície comercial, que conta com estacionamento interior para os clientes, permitiu a criação de cerca de 60 novos postos de trabalho, 30 dos quais 1º emprego.

Na inauguração da loja todos felicitaram os primeiros clientes. Foi o caso de Catarina Viegas, moradora do bairro, que aproveitou para fazer compras e agradecer ao presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, a transformação do espaço: “O hipermercado veio encher a Parede, e o espaço envolvente ficou lindo.”

Amaro Amaral, diretor de operações do Continente, revela “esta era uma zona com potenciais clientes e tendo em conta que o nosso objetivo passa por inserir lojas nos bairros, esta pareceu-nos uma excelente oportunidade. Queremos dar um “Bom Dia” a todas as pessoas com atendimento de excelência.”

O trabalho de requalificação da Praça Mário Azevedo Gomes, fruto da colaboração entre o Continente, a Câmara Municipal de Cascais e a PSP da Parede veio beneficiar toda a população e zona envolvente.