Millennium Estoril Open: PR viu Gastão Elias jogar e elogiou responsáveis pelo evento em Cascais

A Câmara de Cascais e o Millennium “souberam perceber a importância do torneio”, disse o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, esta terça-feira, de visita ao evento aonde assistiu ao jogo entre o português Gastão Elias e o francês Paul-Henri Mathieu.

Foi um dia agitado no court central do Millenium Estoril Open, com o português Gaston Elias, o primeiro do quadro principal a entrar em ação, frente ao francês Paul-Henri Mathieu, contando na bancada VIP com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Também, por isso, esteve muito movimentada a zona VIP.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, recebido pelo anfitrião, o presidente de Cascais, Carlos Carreiras, disse a propósito do evento: “Está de parabéns a Câmara Municipal, mas também o Millennium porque soube perceber a importância de um torneio destes”.

E sobre Cascais o Presidente acrescentou:  “Sou suspeito. conheço muito bem, sou residente, noutros tempos votante, antigo presidente da Assembleia Municipal, nos tempos pré-históricos da democracia portuguesa. Portanto, acompanho Cascais a par e passo. Mas se me é possível distinguir alguém, sem desprimor para mais ninguém, distinguir o presidente da Câmara de Cascais que é de facto um grande autarca”.

Este dia, que teve o senão do afastamento de Gastão Elias, contou ainda com a presença de muitas outras figuras da política nacional, à vida social e empresarial. O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo realçou a importância da realização do evento, pela divulgação da modalidade no país, mas também pela projeção da região e do próprio país no mundo.

Também António Capucho antigo autarca de Cascais se mostrou agradado com o facto de o evento se disputar neste Concelho: “É uma satisfação enorme”, disse. “Finalmente a minha aspiração cumpriu-se e estão de parabéns a Câmara de Cascais e todos os tenistas e apaixonados por este magnífico desporto”, disse.