CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Ministra da Administração Interna no Dia Municipal do Bombeiro em Cascais

Cerca de 165 bombeiros do concelho de Cascais estiveram presentes na cerimónia anual de reconhecimento aos elementos das cinco corporações de bombeiros empenhados na segurança, prevenção e bem-estar da população, 365 dias por ano. A cerimónia que decorreu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, contou com a presença da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, e o secretário de estado da Administração Interna, João Almeida. A ocasião serviu ainda para prestar homenagem ao bombeiro José Moreira, falecido, este ano, em missão.
Dentro do quartel dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, a ministra da Administração Interna Anabela Rodrigues, frisou a dedicação e bravura de todos os bombeiros e garantiu:” o governo continuará com um compromisso inabalável para com aqueles que defendem a população” nomeadamente no que diz respeito a um conjunto de alterações legislativas e medidas que visam fortalecer a capacidade operacional dos bombeiros e estruturas de proteção civil. “As associações de bombeiros voluntários são um pilar fundamental do sistema de proteção civil assente no voluntariado, solidariedade e profissionalismo. O meu sincero apreço por todas as mulheres e homens que com todo o sacrifício servem o país de norte a sul de Portugal” foram as últimas palavras do seu discurso.  
 
No dia em que se relembraram todos os que servem com louvor a população destaque para a homenagem feita ao bombeiro falecido em missão José Moreira. A sua dedicação mereceu a medalha de serviços distintos grau ouro, a título póstumo, pela Liga dos Bombeiros Portugueses e medalha municipal de mérito e solidariedade, pela Câmara Municipal de Cascais. 
“Este dia tem uma longa tradição no concelho e é um momento de reconhecimento a todos estes homens e mulheres que se entregaram à defesa do lema “Vida por Vida”. O mínimo que podemos fazer é um momento de reconhecimento e gratidão. Vocês são para nós um motivo de inspiração” afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
 
Durante a cerimónia destaque ainda para as palavras de agradecimento de Rui Rama da Silva, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses: “Este dia surge pela vontade de todos e diz muito a todos nós. É um dia para celebramos em conjunto e de agradecer também o investimento da Câmara Municipal de Cascais em todas as corporações de bombeiros do concelho, na defesa dos seus cidadãos.”
 
O encerramento deste dia foi ainda assinalado com um desfile apeado e motorizado das Corporações de Bombeiros do concelho. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0