MURALIZA – Festival de Arte Mural nas ruas de Cascais de 29 de junho a 6 de julho

As paredes de algumas ruas do centro histórico de Cascais vão ganhar uma nova dimensão! De 29 de junho a 6 de julho, de spray ou de pincel em punho, oito artistas internacionais vão fazer arte nas paredes da vila. Um trabalho que vai ser possível acompanhar ao vivo durante os oito dias do Muraliza – Festival de Arte Mural, iniciativa que integra o Festival Internacional de Cultura, o primeiro em Portugal.

Nesta segunda edição, o MURALIZA – Festival de Arte Mural apresenta-se com um maior número de artistas, nacionais e internacionais, e mais iniciativas abertas à participação do público em geral, como visitas guiadas e workshops.

Durante oito dias e sempre com inspiração nas características únicas de Cascais, o público vai poder acompanhar a par e passo as criações de ADD FUEL, MILLO, BOSOLETTI, THIRD, SAMINA, MÁRIO BELÉM, CARMELINO e do coletivo ALTURA.

A maior parte são portugueses, mas a 2ª edição do MURALIZA – Cascais conta também com os talentos estrangeiros MILLO (italiano) e BOSOLETTI (argentino).

Entre os participantes, a iniciativa contará com um artista cascalense, ADD FUEL, mestre na reinterpretação da azulejaria portuguesa que espalhará o seu talento por diversas caixas de eletricidade no centro da Vila.

Vários locais da vila serão intervencionados através do olhar artístico de cada um dos talentos da Arte Mural:
MILLO
- Avenida de Sintra, junto da Cepsa

BOSOLETTI - Avenida do Ultramar, edifício do Antigo Hospital

DRAW - esquina do Largo Dr. Passos Vella com Rua Latino Coelho

THIRD - Travessa da Ressurreição, 11

SAMINA - esquina entre Travessa Visconde da Luz com Rua Afonso Sanchez

ADD FUEL - Largo Dr. Passos Vella (traseiras da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes)
                          _ cruzamento entre Rua Nova da Alfarrobeira e Rua Alexandre Herculano
                          _ Alameda dos Combatentes da Grande Guerra
                          _ Largo da Praia da Rainha

MÁRIO BELÉM - Largo da Lota (traseiras do edifício da Lota)
                         Largo da Lota (traseiras do edifício da Lota)

CARMELINO - Rua Latino Coelho, 236
                     Rua Nova da Alfarrobeira, 7D

Colectivo ALTURA - Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, 113 e 117

O MURALIZA – Festival da Arte Mural de Cascais é um evento integrado no FIC – Festival Internacional de Cultura, financiado pela Câmara Municipal de Cascais e que conta com o apoio e /ou patrocínio de empresas locais e nacionais.

Com curadoria de Mário Belém e Lara Seixo Rodrigues, a 2ª edição o Festival MURALIZA pretende reforçar o estatuto de Cascais como berço de todas as expressões artísticas de rua em Portugal, configurando simultaneamente um novo ponto de interesse turístico e cultural da Vila.

Programa e nota curricular dos artistas