Músicas da nossa vida | Cascais lança desafio: Até 17 de maio escolha as músicas para dois concertos

Que músicas lhe tocaram a alma e que ainda hoje o acompanham? E que tal ouvi-las ao vivo junto ao Atlântico? Diga-nos quais são e ajude-nos a fazer o alinhamento de dois dias de “Músicas da nossa vida” que se realizam a 7 e 8 de junho, em plena Semana do Município. Um dia em português, o outro em inglês, ao palco vão subir 40 temas escolhidos por si. Até dia 17 de maio diga-nos quais e ajude-nos a fazer a festa.

“Para nós, tudo começa nas pessoas, por isso queremos que sejam as pessoas a escolher o que querem ouvir nos espetáculos gratuitos na Semana do Município”, explica Carlos Carreiras, presidente da câmara Municipal de Cascais. “Todos temos muitas músicas que marcaram as nossas vidas. Queremos saber quais são as dos cidadãos de Cascais”, acrescenta.

E porque se trata das Músicas da Nossa Vida, associamo-nos à rádio que tem como mote “se a sua vida tem uma música, ela passa na m80!”. A m80 rádio vai ajudar a fazer deste um evento fantástico, de boas músicas e boas memórias…e até vai dar prémios.

Contemplando 50 temas em português e outros tantos em inglês das décadas de 50, 60, 70, 80, 90 e de 2000 em diante, a seleção de Pedro Vaz, da Ritmo Global, diretor artístico do projeto “Músicas da Nossa Vida”, é o ponto de partida.

Durante cerca de 15 dias serão os munícipes a escolher 20 temas em português e outros tantos em inglês que mais marcaram as suas vidas. “As músicas mais votadas vão compor os espetáculos dos dias 7 e 8”, explica Pedro Vaz.

“Quisemos integrar nesta seleção prévia temas que ficaram no ouvido da grande maioria das pessoas e que, ao mesmo tempo, marcaram a sua época”, acrescenta o diretor técnico.

O processo de escolha é simples e faz-se através de formulário, sendo que cada pessoa apenas poderá escolher 20 dos 50 temas propostos para cada espetáculo.

Quem já não se recordar da música só pelo título tem a possibilidade de ouvir antes de submeter a sua escolha.

IR PARA FORMULÁRIO