Está aqui

Nova variante de Tires - Homenagem ao Comandante Jorge Albuquerque | Inauguração dia 4 de fevereiro | 12h30

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais inaugurou, sábado, dia 4 de fevereiro, às 12h30, a Rua Comandante Jorge Albuquerque, nova variante Tires-Manique criada junto ao Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, freguesia de S. Domingos de Rana.
Com uma via em cada sentido e uma extensão aproximada de 500 metros, a nova variante, que vai designar-se Rua Comandante Jorge Albuquerque, estabelece uma ligação direta entre a Estrada José Justino Anjos (ligação Manique-Trajouce) e a Av. Amália Rodrigues (ligação Manique-Tires). 
 
Representando um investimento municipal de 150 mil euros, onde se inclui a construção de uma nova rotunda, esta nova variante vem retirar trânsito de passagem do centro de Manique proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores. Ao mesmo tempo, a nova via permite poupar cerca de 15 minutos no trajeto entre Tires e Alcoitão ou Alcabideche, ou mesmo Estoril, e vice-versa, constituindo uma importante alternativa à circulação rodoviária nesta zona.
 
Exemplo de determinação e grande apaixonado pela aviação de pequeno porte, Jorge Albuquerque pilotava o pequeno Cessna que caiu a 4 de dezembro de 1980, vitimando Sá Carneiro. Ao criar uma nova e importante via de ligação às portas do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, um dos mais movimentados do país, Cascais presta, assim, homenagem, ao piloto que desde cedo abraçou a aviação.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais