Novo ginásio para o Pavilhão Desportivo de Murches

O Pavilhão Desportivo de Murches foi ampliado e está agora dotado de um ginásio, que permite a prática de atividades desportivas como a dança, o karaté e a ginástica para os cerca de 150 atletas do Grupo Recreativo e Familiar de Murches.

Sábado, 16 de setembro. O pavilhão encheu para assistir a uma demonstração de patinagem artística. Ao lado, a aula de karaté enche de orgulho os dirigentes do Clube Recreativo e Familiar de Murches, atletas, familiares e amigos até porque “nós tínhamos as modalidades desportivas distribuídas pelo pavilhão e pelo edifício da sede do grupo”, explica Luís Policarpo, presidente do Grupo Recreativo e Familiar de Murches acrescentando que “este novo ginásio é uma mais valia. Agora podemos reunir todas as modalidades desportivas com melhores condições e aumentar o número de atividades”.

Presente na inauguração deste espaço, o presidente da Câmara de Cascais falou para atletas, amigos e familiares desejando-lhes que “seja aqui, no Pavilhão Desportivo de Murches, que os jovens atletas se tornem campeões na vida”.

Na patinagem artística estão inscritos cerca de 90 atletas. Para a treinadora “esta infraestrutura vem ajudar o nosso desporto, uma vez que precisa de ser complementado com preparação física e aulas de dança”. Márcia Macieira adianta que o grupo participa “em campeonatos nacionais, distritais e internacionais”.

O vereador da Câmara de Cascais, com o pelouro do Desporto, refere que “há muitos anos que o Grupo Recreativo e Familiar de Murches ambicionava ter a ampliação do seu pavilhão. Era uma meta que tinha sido definida, no pelouro do Desporto, pela Câmara Municipal de Cascais no plano de investimentos para este mandato”. Nuno Piteira Lopes realça que esta “era uma aspiração da população, mas que serve também as outras localidades perto de Murches, desde o Zambujeiro à Charneca, à Aldeia de Juzo. O ginásoo irá trazer mais atletas para o Grupo Recreativo de Murches, permitindo que este clube continue a crescer como merece”.

A tarde de sábado continuou em festa com música e coreografias de patinagem artística.