CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Obras OP | EB dos Lombos e Secundária Fernando Lopes Graça com melhores condições

Está de parabéns o processo do OP Cascais com mais duas obras concluídas. Uma cobertura parcial no recreio da EB dos Lombos e um novo espaço desportivo com campos de jogos e pista de atletismo na Escola Secundária Fernando Lopes Graça, Parede. Duas obras que são motivo de orgulho não só para os cidadãos que as apresentaram e mobilizaram para a sua concretização, mas sobretudo para aqueles que acreditam na cidadania ativa e na democracia participativa.
“Estas duas obras, em duas escolas, que vão desde os mais pequeninos até aos mais velhos, é a conquista do cidadão pela sua cidadania prática, ativa, não apenas de bancada”, realçou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na inauguração.
 
“Dá-se aqui um grande movimento de cidadania que vai muito para além de ter infraestruturas com estas características, o que já seria muito bom, mas as escolas ficaram mais ricas”, acrescentou.
 
Parabenizando os proponentes e todos os que se envolveram na angariação de votos, ou seja, toda a comunidade escolar, pais, alunos, professores, assistentes operacionais, o autarca deixou uma mensagem de confirmação: “quando nos juntamos temos sempre mais força e capacidade de conseguirmos os nossos objetivos!” 
 
“O OP funciona, a cidadania está aqui expressa naquilo que foi conseguido por toda a comunidade”, salientou, por seu lado Maria João camacho, proponente do novo espaço desportivo para a Escola Secundária Fernando Lopes Graça. “É um privilégio estar num concelho que nos permite decidir sobre uma parcela do orçamento, portanto há que aproveitar”, reiterou, sem deixar de fora uma componente ainda mais valiosa deste instrumento de cidadania: “em termos pedagógicos é extremamente importante”. 
 
Com o orgulho de estar a inaugurar o 7.º projeto mais votado do OP Cascais 2017, Catarina Cerdeira, mãe e cidadão muito participativa, não tem dúvidas de que “há muitas boas ideias por aí, há muitas pessoas com muita criatividade e com muita capacidade de mobilização”. Assim, aproveitou a inauguração da cobertura do recreio que vem permitir às crianças brincarem na rua mesmo nos dias de chuva e com toda a luz natural possível, para lançar o repto a todos para participarem mais e concretizarem mais projetos. 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0