CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Ondas de Ouro Surf Awards | Primeira gala de surf em Portugal acontecerá em Cascais

Acontece dia 10 de junho, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e chama-se KIA Ondas de Ouro Surf Awards powered by SURFPortugal. É a primeira gala nacional criada para premiar os nomes mais votados pelo público em diversas áreas do surf português. As candidaturas são espontâneas e já estão a decorrer em www.ondasdeouro.com. O prazo termina a 22 de abril.
Criada para destacar os melhores surfistas e performances, bem como os melhores profissionais nas áreas do treino, shape, vídeo e fotografia, a KIA Ondas de Ouro Surf Awards powered by SURFPortugal vai contar uma forte adesão da indústria do surf e reunir os maiores nomes da modalidade em Portugal. Distribuídos por 15 categorias distintas, todos os prémios terão o selo de marcas associadas ao surf. 
 
A apresentação da gala decorreu dia 31 de março, na Casa das Histórias Paula Rego, na presença dos patrocinadores e parceiros media do evento. Na ocasião foi dada a conhecer a Comissão de Notáveis da Gala (ver lista em anexo) e o painel de especialistas que irá colaborar com a direção na validação e pré-seleção dos candidatos aos prémios.
 
Como são pré-selecionados os finalistas?
Os quatro finalistas de 10 das categorias - Ericeira Surf & Skate Tubo do Ano, Billabong Maior Onda do Ano (remada), Ocean & Earth Maior Onda do Ano (tow-in), Reef Manobra do Ano, Polen Onda do Ano, Xhapeland Shaper do Ano, Sexy Wines Os Mais Sexy do Ano, Hurley Videoclip do Ano, Treinador do Ano e Foto do Ano - serão pré-selecionados pela Direção da Gala em conjunto com a Comissão de Notáveis, a partir de candidaturas espontâneas submetidas até 22 de maio no site da gala, www.ondasdeouro.pt
A candidatura pode ser apresentada por parte de qualquer agente do surf (profissional ou não) interessado em participar. Serão, assim, os próprios surfistas, fotógrafos e videomakers convidados a destacar as suas melhores ondas, manobras, fotografias e videoclips à apreciação do painel de especialistas. 
 
Nas restantes cinco categorias - Oakley Surfista do Ano, Roxy Surfista Feminina do Ano, Volcom Free Surfer do Ano, Deeply Revelação do Ano e Kia Evento do Ano - a pré-seleção é exclusiva da Direção da Gala. 
 
A votação do público decorre online em www.ondasdeouro.pt entre os dias 25 de maio e 9 de junho.
 
Membros da Comissão de Notáveis: 
João Capucho | Ex-organizador de provas, ex-dirigente de clubes regionais, ex-presidente da Associação Nacional de Surfistas, ex-colunista da revista SURFPortugal, comentador militante e sem medo do politicamente incorreto, João Capucho é uma das vozes mais ativas e polémicas do surf nacional.
 
João Valente | Histórico editor do principal meio de comunicação de surf português desde 1987, João Valente também se iniciou no desporto há cerca de 40 anos no Brasil. Possui do surf uma visão purista, iconoclasta e exigente, não admitindo que a qualidade possa ser separada do estilo.
 
José Manuel Sousa Braga | Histórico selecionador nacional, que aos comandos do esquadrão lusitano conquistou os mais importantes títulos por equipas já atingidos por Portugal, Zé Manel é uma das vozes mais respeitadas do país no que se refere à análise e conhecimento das técnicas de surf.
 
José Pyrrait | Aprendeu a surfar nas ondas do Rio de Janeiro, onde foi um respeitado local numa das mais emblemáticas ondas do Brasil, o Arpoador. Quarenta anos depois, Pyrrait exerce o cargo de treinador de alguns dos melhores surfistas europeus da atualidade. As suas opiniões são ouvidas atentamente e os seus conselhos procurados ativamente.
 
Miguel Pedreira | Um dos jornalistas de surf mais antigos do país, Miguel tem acompanhado ativamente o percurso do surf português — e de todos os desportos de ação, já agora — desde há quase 30 anos, colaborando com títulos dos mais diversos meios, da rádio à televisão, da imprensa à internet. É um autêntico data center ambulante do surf português e mundial.
 
Pedro Arruda | Cofundador do hoje extinto mas muitíssimo influente blog de surf Ondas, Pedro é um analista atento das realidades do surf, sobre as quais detém um conhecimento enciclopédico. Peça-chave no desenvolvimento do surf nos Açores, onde reside, tem um olhar global e minucioso sobre o desporto.
 
Pedro Monteiro | Tuberider nato, formado nos canudos de Carcavelos, Pecas é um surfista respeitado não só pelas suas atitudes dentro de água como pela sua postura em terra. Atualmente exerce o cargo de diretor de prova da Liga Moche, o que diz muito sobre o seu conhecimento do desporto e sobre a idoneidade do seu caráter.
 

Toda a informação sobre o evento em: http://ondasdeouro.pt/

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0