Padre António Teixeira da Paróquia de Carcavelos lança terceiro livro com mensagens de facebook: “Igreja: um Sonho, uma Paixão”

“Igreja: Um Sonho, uma Paixão” é uma compilação dos escritos que o Padre António Teixeira publica na página do Facebook por ele criada. Admirador do Papa Francisco, o padre Tó, como é carinhosamente apelidado entre os paroquianos, defende uma igreja de portas abertas que “não busca honras nem privilégios” nem se deixa cair numa “fé de supermercado”. Por isso, o prior de Carcavelos tem na maior rede social do mundo um ponto de partida para espalhar a mensagem cristã entre um maior número de pessoas.

Com a presença do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e apresentação de Marcelo Rebelo de Sousa, o salão dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos acolheu centenas de pessoas, no lançamento desta obra do Padre António Teixeira, publicada depois de “Tenho-vos Dito” e “Tenho-vos Escrito”.

“Sonhar uma igreja como um hospital de campanha que antes prefere ficar ferida no meio dos homens do que salva nas paredes dos templos” são as palavras deste sacerdote que acompanha os novos tempos.
No lançamento do livro “Igreja: um sonho, um a Paixão”, uma multidão que ultrapassou largamente os paroquianos de Carcavelos, e com a presença de muitos jovens que participaram nesta festa com atuações musicais.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou acerca do Padre António Teixeira que “muito antes do Papa Francisco defender que era preciso fazer chegar a mensagem cristã aos que estão mais distantes, mais carenciados, mais explorados e aos mais jovens (…) já o Prior de Carcavelos utilizava as tecnologias mais avançadas para comunicar essa mesma mensagem.”

As receitas dos livros, à venda na Paróquia de Carcavelos, revertem para causas sociais no concelho de Cascais o que levou Carlos Carreiras a salientar que “temos o privilégio de ter homens livres como o Padre António Teixeira com uma grande paixão e dedicação à frente das comunidades e que graças a eles foi possível garantir a coesão social em tempos tão conturbados.”

Este último livro tem como objetivo contribuir para o projeto de sustentabilidade da Casa Jubileu 2000 - Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos, uma residência de passagem para pessoas em situação de exclusão social que querem reorganizar dar um novo rumo às próprias vidas.