CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Paulo Andrez, administrador da DNA Cascais eleito presidente da EBAN

O administrador da DNA Cascais, Paulo Andrez, foi eleito presidente da EBAN - European Business Angels Network, em representação da FNABA (Federação Nacional de Associação de Business Angels). A escolha foi feita durante o 12.º Congresso da EBAN, que decorreu em Moscovo, nos dias 23 e 24 de abril.

Com sede em Bruxelas e com 115 associadas, a EBAN representa a nível europeu cerca de 20 mil investidores em novas empresas, oriundos de 27 países.

 
Ao tomar conhecimento da decisão da organização pan-europeia, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras não escondeu motivos de satisfação: “A escolha de Paulo Andrez para presidente da EBAN é um motivo de orgulho e deve ser vista de vários prismas. É a eleição de um cascalense, de um grande empreendedor, de um homem que não tem medo de arriscar e que arrisca com sucesso. A eleição de Paulo Andrez é, nessa medida, a escolha de um exemplo. Mas esta é também uma eleição que deve ser lida na medida em que liga o Paulo Andrez ao seu trabalho e ao seu ambiente empreendedor. É a eleição que conta a história do sucesso da DNA e do sucesso de Cascais.”  
 
Ao tornar-se presidente da EBAN durante os próximos dois anos, o administrador da DNA Cascais poderá divulgar os empreendedores e negócios de Cascais entre business angels de outros países, abrindo portas para o estabelecimento de parcerias. Relembre-se que os business angels são homens ou mulheres de negócio com experiência e uma ampla rede de contatos que decidem apoiar empreendedores não só com financiamento mas, principalmente, com o seu know how, tendo um papel fundamental na orientação dos negócios em fase de arranque, criação de planos de negócio e mitigação de riscos. 
 
O recente estudo da OCDE vem confirmar que a principal fonte de financiamento externo (sem ser de familiares ou amigos) para negócios com potencial e na sua fase inicial, são os Business Angels e não o capital de risco formal, como por vezes se pensa.
 
Associação sem fins lucrativos de business angels, a EBAN foi criada em 1999 com o apoio da Comissão Europeia e tem como missão representar os business angels (e respetivas associações) nos mercados e políticas europeias, identificar e partilhar boas práticas, bem como promover o papel do business angel no apoio ao empreendedorismo.
 
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0