Pedro Barroso é embaixador do programa Maré Viva | Ator juntou-se aos jovens voluntários de Cascais no Tamariz esta manhã.

Pedro Barroso é o mais recente Embaixador do “Maré Viva”, e juntou-se, esta manhã, na Praia do Tamariz, aos “Marézinhas”, para recolha de lixo na praia, apoiar pessoas com mobilidade reduzida a tomar banhos de mar e sensibilizar para os cuidados a ter na exposição solar.

O “Maré Viva” é programa de voluntariado e ocupação de tempos livres destinado a jovens, criado pela Câmara Municipal de Cascais para reforçar os serviços básicos de prevenção, vigilância e segurança nas praias do concelho.

Pedro Barroso, que interpreta “Igor Neto”, um nadador-salvador na série da RTP “Água de Mar”, estreada a 14 de Julho, junta-se ao programa “Maré Viva”, presente em 11 praias do concelho de Cascais, entre Junho e Setembro, com voluntários em cada posto. Afinal foi aqui nas praias da Linha de Cascais que o actor se “fez” surfista, na praia da Poça enquanto criança e mais tarde em Carcavelos, onde vai sempre que o trabalho o permite.

Estes voluntários fazem rondas para prevenção de situações de risco, prestação de primeiros socorros, apoio às colónias de férias, limpeza, manutenção e distribuição de cinzeiros de praia, apoio às pessoas de mobilidade reduzida, sensibilizar os utentes para as questões relacionadas com a melhoria do Ambiente, divulgar informações úteis relativas ao Turismo, Saúde Pública e outras de âmbito municipal.

Como Embaixador, Pedro Barroso pretende ajudar a divulgar este programa de voluntariado participando em várias actividades com os jovens.

O ator irá participar noutras acções do programa “Maré Viva” que serão divulgadas posteriormente.