Praia de Carcavelos: Billabong e Quicksilver concorrem ao Cascais Surf Center

Duas das principais marcas mundiais ligadas ao surf, Billabong e Quicksilver, estão na corrida pela conclusão da reabilitação do antigo Narciso, na Praia de Carcavelos. As duas candidaturas para concluir o Cascais Surf Center foram apresentadas, dia 29 de setembro, na Casa das Histórias Paula Rego.

Promovida pela Câmara Municipal de Cascais e pelo Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos (CRCQL), a apresentação das candidaturas dos projetos de investimento no Cascais Surf Center permitiu desde já revelar que ambos os projetos incluem uma estrutura comercial, alojamento e zona de restauração, implicando avultados valores de investimento, gerando diversos postos de trabalho e servindo de atração turística.

Miguel Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, mostrou-se satisfeito com as propostas apresentadas pela Billabong e Quicksilver, duas grandes marcas internacionais: “Vai ser um elemento icónico, fazendo a devida homenagem a toda a história ligada ao senhor Narciso que desenvolveu aquele espaço. São dois projetos magníficos, com um investimento apreciável, que querem estar em Cascais.”

Para José Gregório, diretor da Quicksilver em Portugal, a candidatura ao Cascais Surf Center era fundamental já que a praia de Carcavelos é uma praia emblemática a nível nacional e internacional e, dada a forte aposta do concelho de Cascais no surf, Carcavelos tornou-se numa porta aberta para o mundo. “É sem dúvida um espaço ideal que merece o nosso investimento naquilo que propomos e que envolve um hotel, loja, skate park entre outros serviços”, acrescentou.

Rodrigo Pimentão, diretor de marketing da Billabong em Portugal, afirmou que “a experiência da Billabong na área do retalho aliada à experiência de outras duas empresas nas áreas de hotelaria e arquitetura vão fazer a diferença naquele espaço emblemático do Narciso” numa proposta que conjuga restaurante, alojamento, museu e loja, entre outros serviços.

O Cascais Surf Center surgiu na primeira fase de reabilitação das antigas instalações do Hotel Narciso, na praia de Carcavelos. Presentemente alberga a sede da Federação Portuguesa de Surf, a secção náutica do CRCQL, os escritórios da associação ambiental SOS - Salvem o Surf, a sede da Associação Portuguesa de Bodyboard e um espaço comercial ligado ao surf e modalidades afins.
Até final de outubro irá saber-se qual o projeto vencedor a ser implementado na praia e que fará parte da última fase de reabilitação da área.

Projeto Billabong

Projeto Quicksilver