Preparado? “20 km de Cascais” e “Rapidinha de 5 km” estão de volta a 7 de fevereiro | Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para mais uma edição dos “20 km de Cascais” e para a “Rapidinha de 5 km”. Com o Carnaval como pano de fundo, a prova de atletismo realiza-se no dia 7 de fevereiro, domingo de Carnaval, com partida e chegada ao Passeio de D. Luís, na Baía de Cascais.

São milhares de atletas federados e amadores que participam nos “20 km de Cascais” e que têm contribuído, ao longo das 32 edições já realizadas, para que esta prova de atletismo seja considerada um dos mais emblemáticos eventos do concelho.

Para os atletas federados, já habituados a longas distâncias, o desafio consiste em percorrer no melhor tempo possível os “20 km de Cascais”. Para os atletas amadores a aposta correta é a “Rapidinha de 5 km”, uma prova que pode ser feita em passo de corrida ou em caminhada.

À semelhança das edições anteriores, a organização desafia todos os participantes a entrar na folia do Carnaval, promovendo o concurso de máscaras. Para concorrer é necessário tirar uma fotografia no espaço criado na Praça 5 de Outubro, junto aos Paços do Concelho, no backdrop alusivo ao passatempo e publicar a imagem na página criada especialmente para esta iniciativa, que estará disponível na página de Facebook dos “20 Km de Cascais”. Serão consideradas vencedoras as fotografias, feminina e masculina, com mais gostos (likes). Inspire-se, participe e inscreva-se através do site dos "20 km de Cascais" ou na página de Facebook da iniciativa.

Percursos

20 km - Corrida
Partida no Passeio Dom Luís I (Baía de Cascais) – Alameda Combatentes da Grande Guerra – virar à esquerda para Avª 25 de Abril – rotunda da Gandarinha – virar à esquerda para Avª da República – rotunda do Centro Cultural de Cascais – Avª Rei Humberto II de Itália – Avª da República (sentido Guincho) – retorno junto ao Restaurante “Porto de Santa Maria” (praia da Crismina / Guincho ) – Avª da República (sentido Cascais) – rotunda do Centro Cultural de Cascais – virar à esquerda para Avª Dom Carlos I – Meta no Passeio Dom Luís I (Baía de Cascais).

5 km - Rapidinha
Partida no Passeio Dom Luís I (Baía de Cascais) – Alameda Combatentes da Grande Guerra – virar à esquerda para Av. 25 de Abril – rotunda da Gandarinha – virar à esquerda para Av. da República – rotunda do Centro Cultural de Cascais – Av. Rei Humberto II de Itália – retorno junto à Boca do Inferno – Av. Rei Humberto II de Itália – rotunda do Centro Cultural de Cascais – virar à direita para Av. Dom Carlos I – Meta no Passeio Dom Luís I (Baía de Cascais).

A realização das provas implica cortes de trânsito, entre as 8h00 e a 13h00.