CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Rock’n’Roll Maratona de Lisboa EDP une Cascais a Lisboa

Cascais prepara-se para, pela terceira vez consecutiva, ser o ponto de partida da Rock’n’Roll Maratona de Lisboa EDP. Na sua terceira edição, a prova decorre dia 18 de outubro, a partir das 8h30, contando com um recorde de 5.000 atletas inscritos oriundos de 68 países. Para segurança dos atletas, são vários os cortes de trânsito previstos, em especial, na Marginal, que estará cortada ao trânsito, nos dois sentidos, entre Cascais e Lisboa a partir das 8h00 de dia 18 de outubro.
 
O tiro de partida para a prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Oeiras e Lisboa vai ser dado no Hipódromo Municipal Manuel Possolo. A partir daí, os atletas vão cumprir 42 km num percurso sempre à beira da linha de água, ligando os três municípios. 
 
A chegada será, mais uma vez, no Parque das Nações, em ambiente de grande festa. Tudo isto faz desta uma prova única: “Muitas maratonas são urbanas, sempre no meio da cidade e tornam-se monótonas, mas esta faz-se numa das mais bonitas marginais do mundo, numa paisagem única. Passamos por três locais históricos e monumentais do país”, recorda Carlos Móia, presidente do Maratona Club de Portugal. 
 
Ao longo de 42 km, os atletas vão poder contar com vários palcos – em Cascais as zonas musicais são no Estoril e Parede. 
 
Na rota do Circuito Maratona Rock ‘n’ Roll, “Maior Circuito de Corridas do Mundo” com mais de 500.000 participantes por ano, a Rock’n’Roll Maratona de Lisboa EDP integra, desde a primeira edição, o circuito de Maratonas de Ouro da Federação Internacional de Atletismo, a par das provas de Nova Iorque, Boston, Chicago, Paris e Londres. 
 
Este ano será também marcada pela presença de um maratonista especial: de Owen Hawkins, um menino inglês que sofre de uma doença rara e que já é conhecido em todo o mundo pela relação que tem com o seu cão Haatchi. Acompanhados por uma equipa médica durante o percurso, Owen e Colleen cumprem assim um sonho recusado noutras maratonas do circuito mundial. “O Owen deve ser um motivo de inspiração para todos nós”, afirma Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
 
Num total de 42.195 metros, para serem cumpridos num tempo limite de seis horas, a prova será ainda disputada, nos últimos quilómetros pelos participantes na Rock'n'Roll Meia Maratona Vodafone RTP, Mini Maratona EDP e CTT Wheelchair Racing. 
 
Numa verdadeira festa de atletismo, realiza-se no dia anterior, 17 de outubro, o Passeio Mimosa Avós e Netos. Integrada no evento, entre os dias 15, 16 e 17, das 10h00 às 20h00 decorre na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico a SportExpo - Feira do Desporto e Lazer.
 
A prova será transmitida em direto pela RTP, RTP Internacional e RTP África num alcance total de 200 milhões de pessoas. 
 
Programa das provas
Sobre o Circuito Maratona Rock ‘n’ Roll |

Páginas

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0