CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Sailors for the Sea” inaugura sede em Cascais

Cascais “é o sítio certo” para a filial portuguesa da “Sailors for the Sea”, defendeu o seu fundador, David Rockefeller Jr, no momento da inauguração da sede numa loja da Marina de Cascais que acolhe, a partir de agora, o braço europeu desta associação internacional sem fins lucrativos.
Dez anos depois de ter surgido nos Estados Unidos da América, esta associação não-governamental cria agora um porto do outro lado do Atlântico, em Cascais, alargando a sua intervenção que visa dar resposta à insensatez humana para com o mar. “Isto marca Cascais, é um reconhecimento de que nos posicionamos cada vez mais em termos internacionais na defesa e desenvolvimento do mar”, salientou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na inauguração da sede da associação, na Marina de Cascais. 
 
Reconhecendo que “esta associação é extraordinariamente importante”, Assunção Cristas, ministra da agricultura e do mar, defende que a Sailors for the Sea nos ajuda “a ter um desenvolvimento verdadeiramente sustentável que, ao mesmo tempo em que produz riqueza para o país, protege o oceano”. 
 
“Cascais é o berço natural para a Sailors for the Sea”, reforça Bernardo Corrêa de Barros, presidente da associação criada para “promover a sustentabilidade dos oceanos e a proteção dos mares e que expande, assim, a partir de Cascais a sua intervenção ao atlântico e ao continente europeu. 
 
“Desde há muitos séculos que os portugueses apreciam os valores do mar, por isso, Cascais é um ótimo lugar: tem bons velejadores, bons pescadores e boas pessoas”, afirmou David Rockefeller Jr, fundador da associação, no momento da inauguração, dia 30 de maio, numa cerimónia que contou com a presença de Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar, Manuel Pinto de Abreu, secretário de Estado do Mar, e de Minako Iue, presidente da filial do Japão. 
 
Livro para sensibilizar crianças
De forma a consciencializar também os mais pequenos sobre os perigos dos oceanos, a “Sailors for the Sea” aproveitou a cerimónia inaugural para apresentar “A Garrafa Mágica”. Um livro infanto-juvenil em prol da defesa e sustentabilidade do mar. A autora Sara Rodi, desafia as crianças  a fazer mais do que ler: “espero que olhem para a obra com sentido crítico, apresentem soluções e que se comprometam a fazer qualquer coisa para ajudar esta causa”. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0