Selo de Qualidade para serviço da Cascais Ambiente | Empresa municipal nomeada para Prémios do Ambiente

A Cascais Ambiente - Empresa de Ambiente de Cascais, E.M. recebe dia 23 de abril, às 16h30, em Lisboa, o selo de “Qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos”, galardão atribuído pela primeira vez no âmbito dos Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) e do jornal Água & Ambiente, para os quais a empresa municipal está também nomeada.

Entrega 23 de abril | 16h30 | Hotel Sana Lisboa

Entregues no âmbito do 9.º Fórum Nacional de Resíduos, que se realiza em Lisboa (Sana Hotel), nos dias 22 e 23 de abril, os Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos 2014  abrangem todas as entidades prestadoras de gestão de resíduos urbanos que tenham sido objeto de avaliação da qualidade do serviço em 2012.

Entre os nomeados está a Cascais Ambiente que, além de cumprir os critérios de atribuição do correspondente selo de qualidade do serviço, se destaca por revelar um especial desempenho na adequação da interface com o utilizador, na sustentabilidade da gestão do serviço e na sustentabilidade ambiental.

Este ano, pela primeira vez, o Júri deliberou atribuir o selo de “Qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos”, sendo a Cascais Ambiente uma 14 das entidades reconhecidas a nível nacional.

A entrega dos prémios conta com a presença do vereador Nuno Piteira Lopes, responsável pelo pelouro da Gestão e Intervenção Territorial.

Sobre os Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos | Iniciativa conjunta da ERSAR e do jornal Água&Ambiente, a entrega destes prémios conta com a colaboração de reconhecidas associações técnico-científicas (APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, APESB - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, APRH - Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos) e de um centro de investigação de referência (LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil).