CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Sessão de esclarecimento dia 10 de abril | 15h00 | Junta de Freguesia de Cascais-Estoril

Mais de 60 munícipes participam atualmente no Programa Estágios Profissionais lançado pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Para melhor esclarecer potenciais estagiários, realiza-se uma sessão de esclarecimento dia 10 de abril, às 15h00, na Junta de Freguesia de Cascais-Estoril.

Programa Estágios Profissionais de Cascais recruta 60 munícipes.

No âmbito deste programa, os estagiários realizam, durante 12 meses, um estágio profissional em entidades empregadoras do concelho. Remunerado, o estágio é apoiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Além da formação em contexto de trabalho, os estagiários recebem formação comportamental e acompanhamento por parte da Câmara Municipal de Cascais. 

Envolvendo áreas como secretariado, engenharia, educação, hotelaria, eventos, área comercial, entre outras, os estágios destinam-se a pessoas com habilitações escolares entre o 9º ano e mestrado e decorrem em 50 entidades empregadoras, incluindo 13 entidades sem fins lucrativos. As entidades recebem apoio da Câmara Municipal de Cascais no recrutamento, acesso às medidas do IEFP, acompanhamento técnico e ainda um incentivo financeiro à contratação. 

Todas as semanas são divulgadas novas vagas de estágio, sendo que as condições de elegibilidade e vagas podem ser consultadas em www.cm-cascais.pt/estagios_profissionais ou através da página de facebook https://www.facebook.com/emprego.cascais?fref=ts

Uma vez por mês, a Câmara Municipal de Cascais realiza estas sessões de informação. Denominadas “Encontra o teu Estágio Profissional em Cascais”, destinam-se a melhor habilitar os potenciais estagiários para a busca do seu próprio estágio. 

Gratuitas e abertas a todos os residentes no concelho elegíveis para a medida Estágio Emprego do IEFP, as sessões implicam apenas inscrição online em www.cm-cascais.pt/estagios_profissionais.  

O Programa Estágios Profissionais em Cascais, resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Cascais e o IEFP no início de 2013 e tem como objetivos promover a integração profissional e empregabilidade dos cascalenses e apoiar as entidades empregadoras no reforço e valorização dos seus recursos humanos, promovendo o emprego e a dinamização económica e social do concelho.

Morada Junta de Freguesia de Cascais-Estoril: Largo Cidade Vitória, Cascais

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0