Sociedade Musical Sportiva Alvidense com sede requalificada

O Edifício da Sociedade Musical Sportiva Alvidense beneficiou de obras profundas de requalificação no âmbito do Orçamento Participativo 2015. A inauguração contou com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Carlos Carreiras recordou a situação de grande degradação em que se encontrava o edifício desta associação e que exigiu uma remodelação profunda no telhado, na instalação elétrica, portas, soalhos e pintura de paredes, com um custo total de 130 mil euros.

O Presidente da Câmara disse que “esta obra pecou por tardia”, dado o mau estado em que as instalações se encontravam, e que foi preciso alargar os valores previstos no OP para a concretizar, destacando o espírito de comunidade e os valores de cidadania no concelho.

“A Democracia Participativa veio rejuvenescer a democracia representativa”, sublinhou.

Por seu lado, a vereadora do Ambiente, Joana Balsemão, elogiou o espirito de comunidade dos membros desta associação e considerou que a obra de requalificação agora inaugurada é merecida e orgulha o Executivo.

O presidente da direção da Sociedade Musical Sportiva Alvidense, Luís Portela, agradeceu ao Executivo camarário o reforço da verba do Orçamento Participativo necessário para fazer uma intervenção mais alargada.

O proponente do projeto OP, Claudino Seco, recordou que anteriormente a associação se tinha candidatado por duas vezes e perdeu, mas que à terceira tentativa ganhou, o que representou para todos a “concretização de um sonho antigo” dada a degradação física das instalações. Agradeceu ainda ao vereador Nuno Piteira Lopes que os “incentivou a não desistirem e a insistirem na candidatura ao OP.

A Sociedade Musical Sportiva Alvidense, que promove atividades desportivas, musicais e dança, foi criada em 1919 e vai celebrar 100 anos em 2019. S.R.S.