Soprano Sivan Rotem em Cascais

No próximo domingo, 21 de maio, às 18h00, a soprano Sivan Rotem apresenta o recital "Viva o Amor" no Centro Cultural de Cascais, com interpretações de obras de compositores, como: Manuel de Falla, X. Montsalvatge, G. Meyerbeer, V. Bellini, G. Rossini, C. Gardel, N. Shemer, M. Zeira e U. Hitman, entre outros. Neste recital, a cantora será acompanhada pelo pianista Paulo Pacheco.

Programa | Concerto

M. DE-FALLA Siete Canciones Populares Españolas

X. MONTSALVATGE Cancion de Cuna Para Dormir a un Negrito

X. MONTSALVATGE Canto Negro

G. MEYERBEER Giura il Nocchier

G. MEYERBEER Basta Dir

V. BELLINI Vaga Luna

V. BELLINI Malinconia, Ninfa Gentile

V. BELLINI Per Pieta

G. ROSSINI La Pastorella delle Alpi

G. ROSSINI La Danza

O. WEG canção tradicional iédiche

A. AVINU canção tradicional ladino

C. GARDEL Tango El dia que me quieras

C. GARDEL Tango Por una cabeza

S. PIANA Tango Milonga sentimental

N. SHEMER Lu Yehi

M. ZEIRA Leil Galil

U. HITMAN Adon Olam

Soprano e pintora, Sivan Rotem tem patente, até 8 de Setembro, no Espaço Memória dos Exílios, a exposição “Israel Mágico, representando diversas paisagens e imagens do país.

Sobre a Exposição "Israel Mágico" |

A exposição Israel Mágico, da sua autoria é dedicada às belas paisagens de Israel, país onde vive. Os seus quadros a óleo são caracterizados por cores vivas e ousadas que representam a sua personalidade calorosa e extrovertida.

Nascida em Buenos Aires, Sivan emigrou em jovem para Israel. Cresceu num kibutz no vale do Jordão, próximo do Lago da Galileia, onde começou a sua formação artística formal, incluindo ballet e tocar violino durante doze anos, até se tornar mestre concertino da "Kibbutz Youth Symphony Orchestra".

Continuou os estudos na Universidade de Haifa, onde se formou em Inglês e Literatu-ra, e na Academia de Música Rubin, da Universidade de Telviv, graduando-se em canto clássico. Sivan Rotem tem uma extensa carreira de canto nos cinco continentes com prestigiadas companhias de ópera e orquestras sinfónicas. Sivan Rotem tem pintado nos últimos sete anos e exposto em Madrid, Londres e Israel. Estuda neste momento com o pintor Aram Gershuni.

Israel Mágico é a perceção da realidade aos olhos da artista. Através das inspiradoras e mágicas paisagens de Israel, a artista encontra a harmonia e o equilíbrio na natureza, reveladas também na música clássica, arte à qual ela devota toda a sua vida.

Mais informação em: http://www.fundacaodomluis.pt