CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Surfistas de topo em iniciativa de beneficência

No passado sábado, um grupo de surfistas do top 20 do ranking nacional juntaram-se em torno de "Surf Por Um Sorriso", na Praia de Carcavelos, para ajudar crianças em tratamento oncológico, ou já fora dele, e as respetivas famílias.

Filipe Jervis, estabelecido surfista profissional sénior, teve a ideia para o "Surf Por Um Sorriso". "Queremos dar alguma coisa à sociedade e sensibilizar as pessoas em relação ao cancro e à realidade que é hoje em dia, em que aparece em pessoas mais novas", disse o surfista. "Tentamos dar um dia diferente a quem tem vidas difíceis, passando os dias em tratamento, dentro de hospitais."

A iniciativa solidária realizou-se em parceria com a Acreditar, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que visa apoiar crianças utentes de serviços de oncologia pediátrica em Portugal, e contou com a presença de Barnabés, denominação para crianças, jovens ou adultos que vivem ou viveram uma doença oncológica.

Alexandra Correia, da Acreditar, descreveu o dia: "conseguimos, com sucesso, o objetivo de dar às crianças tempo de qualidade, passado com professores e pais entusiasmados, numa atividade divertida e em contacto com o mar".

Além da aula de surf que decorreu durante a manhã, estava planeada a realização de um campeonato de Air Show durante a tarde, cujo prize money iria reverter parcialmente a favor da Acreditar. As ondas impediram a realização da prova, mas Filipe Jervis referiu que, "é pena, mas não estamos aqui pelo campeonato de aéreos; o que é importante é a experiência e convivermos todos com estas crianças." Para o surfista profissional José Ferreira, "para mim, este convívio é mesmo especial. Podermos contribuir de alguma forma, ínfima que seja, com estas experiências, fica realmente no coração."

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0