Take Away solidário abriu na Fundação “O Século” | S.Pedro do Estoril

Inaugurou esta manhã e já está a funcionar com uma oferta bastante agradável para toda a população do concelho. A loja de pronto a comer da Fundação “O Século” permite servir as pessoas e angariar receitas para financiar a obra social da própria instituição.
Entre as 11h00 e as 21h00 pode passar no take away, que fica junto à Estrada Marginal, frente à estação de serviço da BP em São Pedro do Estoril, e levar qualquer tipo de refeição para casa, para o trabalho ou para a praia. Pão quente, sandes, saladas, sobremesas, sumos naturais, frango assado e pratos quentes, vendidos a peso, são algumas das opções que este agradável espaço oferece.

Para Emanuel Martins, presidente da Fundação “O Século” este é mais um projeto social que além de ter criado novos seis postos de trabalho permite angariar receitas para financiar a instituição: “É mais uma aposta no empreendedorismo social que nos permite ajudar, diariamente, nas várias valências que temos para crianças, idosos e famílias carenciadas que apoiamos.”

Logo ao lado apresenta-se ainda uma mediadora de seguros cuja resposta de ajuda financeira, no domínio social, permitirá “encontrar as melhores soluções para as instituições do concelho” garante o presidente da fundação. A margem obtida será assim mais uma ajuda para o trabalho desenvolvido na instituição.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, reforçou a capacidade empreendedora da fundação perante estes novos serviços criados e afirmou: ”Estou certo que continuarão a fazer um excelente trabalho até porque está a decorrer a cedência de um terreno municipal, nas traseiras da colónia, para que possam continuar o seu trabalho social”.