Unidade de Pediatria do Hospital de Cascais com nova imagem

Fruto da parceria com a Fundação Anouk, as paredes da Unidade de Pediatria do Hospital de Cascais estão agora muito mais coloridas. A apresentação da nova “cara” da unidade decorreu hoje com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e dos artistas.

Hospital de Cascais e Fundação Anouk dinamizam unidade de pediatria através da pintura

Revelam diversos estudos e a perceção das equipas médicas, que a recriação de um ambiente mais amigável tem um impacto positivo na recuperação dos doentes. Tendo isso em conta, ao longo de seis semanas, sete pintores chamados pela Fundação Anouk trouxeram para as paredes da Unidade de Pediatria do Hospital de Cascais, murais temáticos inspirados na música ou no mar, bem como nas personagens já presentes.

Com um ambiente diferente, mais colorido, envolvente e relaxante, as crianças que procuram cuidados de saúde nesta unidade hospitalar em regime de ambulatório, internamento, ou no Serviço de Urgência têm agora uma ajuda para desmistificar receios em relação ao meio hospitalar.

“Espero que esta nova imagem nos traga novos sorrisos. Não esquecendo que este é um local onde passam diversas crianças com diversos tipos de diagnósticos. O que se pretende aqui é dar conforto, dar tranquilidade e ver um novo sorriso. É importante para nós Câmara Municipal de Cascais fazer parte destas parcerias, dar os parabéns a todas as entidades envolvidas neste projeto”, afirma Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

Presente na cerimónia Pedro Dias Alves, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais, afirma que o trabalho realizado aqui é um notável, estamos muito gratos a todos os artistas que estiveram aqui a trabalhar. Este trabalho tem um significado muito especial. Com este contributo tornaram os dias destas crianças mais felizes, e certamente este é o primeiro passo para uma recuperação.