Vanessa Fernandes quer ganhar o IRONMAN 70.3 em Cascais dia 3 de setembro

Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo, em 2007 e vice-campeã olímpica em 2008, Vanessa Fernandes está de volta e, juntamente com Bruno Pais, Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância, confirmou já a inscrição no IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais que se realiza a 3 de setembro.
“Sempre adorei treinar em serra, dou-me bem nas subidas e nos percursos difíceis, por isso quanto mais dura for a vertente do ciclismo melhor para mim”, disse com boa disposição Vanessa Fernandes no momento em garantiu a participação na estreia portuguesa de uma prova IRONMAN. O entusiamo é notório na triatleta a viver na Quinta da Marinha, em Cascais, muito perto do local da competição. “As provas com esta marca internacional têm uma qualidade elevada e estão sempre inseridas em locais excelentes para viver o desporto de forma saudável.”

Outro campeão entusiasmado com o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais é Bruno Pais. Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância e vencedor em 2014 do IRONMAN em Budapeste, Bruno Pais, triatleta do Grupo Desportivo Estoril Praia, defende que “o IRONMAN é a marca mais conhecida a nível mundial” e acredita que a realização em Cascais “vai contribuir para o aumento do número de praticantes em Portugal.” Com participações nas provas IRONMAN do Rio de Janeiro, Brasília e Barcelona, Bruno Pais entende esta prova como uma superação individual, onde cada um tem o próprio ritmo e tem de saber dosear bem o esforço. “Conhecendo melhor o percurso que outros atletas consigo ter algum benefício, mas as presenças internacionais são garantia de que o nível será muito elevado. Vou tentar o melhor resultado possível”, garantiu o triatleta com uma boa expectativa: “se sair bem da água, acho que tenho a meu favor as características dos segmentos de ciclismo e da corrida”.

Jorge Pereira, diretor da 3 Iron Sports, a organizadora da prova, e que promove o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais não podia estar mais satisfeito. “Estas participações além de nos orgulharem demonstram que esta é a prova que todos os atletas querem ter no currículo. É um desafio à escala internacional e temos os nossos heróis com grande probabilidade de ganhar à verdadeira “invasão estrangeira”. Mas não só a vertente competitiva interessa aos atletas. A força desta marca arrasta multidões, um mediatismo que lhes permite dar grande retorno aos seus patrocinadores.”

IRONKIDS
Nem só de atletas profissionais se faz esta prova. Como aperitivo de véspera, o IRONKIDS convida os mais pequenos a experimentar o triatlo. No dia do evento principal, além da vertente individual, estão também em competição as prestações por equipas de estafetas na Everis Corporate Division, feita à medida das empresas que delegam em cada membro um dos segmentos deste enorme desafio à resistência humana. “A estafeta acrescenta, na nossa perspetiva, a forma visível da generosidade e da ligação entre pessoas e o seu compromisso mútuo” sublinha o CEO da Everis, Miguel Teixeira.