Venda de edições municipais centralizada na Livraria do edifício Cascais Center

27.08.2012
A partir do mês de setembro, a Livraria Municipal passará a centralizar a sua atividade no edifício Cascais Center. Aberta ao público desde setembro de 2010, junto à Loja Cascais e às Finanças da Vila, esta livraria tem uma localização privilegiada e uma área acolhedora e agradável.

Ponto de paragem frequente para todos os interessados em conhecer melhor a história local, o património, as instituições e as personalidades que de alguma forma têm contribuído para a formação da identidade cascalense, este espaço procura igualmente dar resposta ao dinamismo do setor editorial da autarquia, cujo impulso e forte crescimento nos últimos anos fez chegar muitas novidades às estantes, mais acessíveis neste espaço.

Inaugurada em 2001, a primeira Livraria Municipal, situada junto à estação de comboios em Cascais, finda agora a sua função. O projeto original do edifício, onde até ao momento funcionaram, para além da Livraria Municipal, os serviços centrais do Departamento de Cultura e o Instituto de Cultura e Estudos Sociais, foi projetado em 1895, pelo arquiteto César Ianz, para acolher as cocheiras, cavalariças e quartos dos empregados do Palácio dos Duques de Palmela, tendo sido posteriormente ampliado com outro edifício habitacional. Este conjunto, onde anteriormente funcionou também a Polícia Municipal e o Tribunal do Trabalho de Cascais, encontra-se atualmente em vias de classificação como Imóvel de Interesse Municipal.

Livraria Municipal de Cascais - Loja Cascais
2ª a 6ª feira das 10h00 às 13h e das 14h00 às 18h00
Rua Manuel Joaquim Avelar | Cascais (junto à repartição das Finanças de Cascais)
Tel.: 214815852 | E-mail: livraria.municipal@cm-cascais.pt

Saiba mais aqui.

• Livraria Municipal de Cascais - Loja Cascais
  • Rua Manuel Joaquim Avelar
    Cascais
    2750-421 Cascais

Fale connosco

Introduza os caracteres que aparecem na imagem.

Select the newsletter(s) to which you want to subscribe or unsubscribe.