Venha conhecer e celebrar a sustentabilidade no Greenfest | 9 a 12 de outubro | Centro de Congressos do Estoril

Cascais acolhe a sétima edição do Greenfest, o maior evento de sustentabilidade em Portugal e espaço privilegiado de partilha e debate sobre a educação para a sustentabilidade, com diversas atividades direcionadas para toda a família.

O evento conta com a organização da Câmara Municipal de Cascais e do Grupo Gingko e este ano terá como tema principal a “Educação para a Sustentabilidade”, presente na agenda do concelho de Cascais, onde a sustentabilidade vai além das práticas diárias, abrangendo parcerias destinadas a melhorar as condições de vida de populações de municípios geminados, p.ex.: a implementação de energias renováveis na Guiné-Bissau.

Ao longo de quatro dias os visitantes podem participar em conferências, workshops e ateliês que pretendem abordar a sustentabilidade ambiental, social e económica de forma atrativa.

Podem ainda participar num vasto leque de atividades ao ar livre no espaço da Greenfair (Fiartil), onde mais de 100 expositores com ideias de negócio sustentáveis proporcionam experiências divertidas a todos.

A Conferência de Abertura do Greenfest, a 9 de outubro, lança para debate o tema “Educar para a sustentabilidade: uma questão de cidadania”. Conta no painel de oradores com Artur Santos Silva, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian; Luísa Schmidt, socióloga investigadora; João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal; Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático; Miguel Neiva, designer e autor do projeto ColorADD;  Margarida Couto, Vice-Presidente do GRACE; Debbie Forster, Diretora Geral da Apps for Good no Reino Unido, entre outros.

Ainda em destaque temas como arquitetura e turismo sustentável, a nova economia cívica em Portugal, empreendedorismo, networking, investimento social, indústrias criativas, psicologia ou agricultura familiar.

O Greenfest envolve num só evento empresas, cidadãos e poder local. Para as empresas é o local certo para estabelecerem parcerias comerciais com stakeholders. Aos cidadãos permite experienciar atividades diversas e aprender mais sobre como contribuir para um mundo cada vez mais sustentável. E, por último, para o poder local, é uma oportunidade para incentivar as boas práticas junto da comunidade.

O Greenfest assume-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências abordando as principais tendências do nosso tempo. Deste modo, o evento assinala ainda o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o Ano Europeu do Cidadão, Ano Europeu do Cérebro e o Ano do Design Português.

Sobre o Greenfest:
O maior evento de sustentabilidade do país decorre desde a sua primeira edição no Centro de Congressos do Estoril e é uma iniciativa que conta com a organização da Câmara Municipal de Cascais e do Grupo Gingko e com a parceria estratégica das agências NOSSA e BloomCast (WYgroup). Inspirado no formato americano, o Greenfest em Portugal conta com Pedro Norton de Matos como mentor e celebra a 7ª edição em 2014.

Para qualquer esclarecimento por favor contacte:
Pedro del Rio
E-mail: pedrodelrio@bloomcast.pt