Votação Orçamento Participativo Cascais 2016 decorreu entre 22 de outubro e 20 de novembro

A população de Cascais foi, mais uma vez, chamada a votar no Orçamento Participativo. Entre os dias 22 de outubro a 20 de novembro os cascalenses puderam demonstrar a força da cidadania ativa através do voto em 37 projetos apresentados pelos cidadãos destinados a melhorar a comunidade em nove áreas de competência.
Num ano em que voltou a ser batido o recorde de participações (1.119) nas sessões públicas onde foram apresentadas 84 propostas, o OP Cascais 2016 entrou em fase de votação nos 37 projetos que passaram à final. Recorde-se que serão concretizados os projetos mais votados até um total de 1,5 milhões de euros, sendo que, por área, o teto orçamental é de 500.000 euros.

“Cascais tem dado provas de grande adesão a este processo”, recorda Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. “Nos últimos cinco anos registámos um crescimento exponencial tornando-nos num caso de referência, não só a nível nacional, mas também junto de outros países, como Moçambique e Estados Unidos da América que querem aprender connosco!”

Como votar por SMS?
Envie mensagem gratuita para o número 4343. O código de projeto OPxx pode ser com ou sem espaço, em maiúsculas ou minúsculas, que é aceite. Mas, entre o CÓDIGO DE PROJETO e os seis dígitos do CÓDIGO DE VOTAÇÃO tem forçosamente de haver um espaço, caso contrário o sistema não assume o voto e dá código de votação inválido

Como votar online em cascaisparticipa.pt?
Preencha o formulário com os dados solicitados, nº telemóvel e código de votação. Após envio, irá receber no telemóvel indicado um CÓDIGO DE VALIDAÇÃO. Insira esse código no formulário e a sua votação fica concluída.

Os munícipes podem votar a favor ou contra um projeto, usando o prefixo OP ou NOP, respetivamente. Cada número de telemóvel ou código de votação só pode ser utilizado uma única vez.
Além de um n.º de telemóvel válido, será necessário um código disponível em diversos postos fixos do OP, a funcionar em superfícies comerciais de grande afluência, junto da exposição dedicada aos projetos no CascaiShopping, ou ainda no posto móvel OP (veja AQUI os locais) e no Jornal C, publicação editada pela Câmara Municipal de Cascais.