XI Campeonato Europeu de Padel: Portugal sagra-se vice-campeão no Estoril

Portugal sagrou-se este sábado vice-campeão europeu masculino de padel, depois de na final, disputada no Clube de Ténis do Estoril, ter perdido com a Espanha. Nos femininos a selecção portuguesa perdeu a final feminina dos Europeus por equipas de padel, ao ser derrotada também pela Espanha.

O país vizinho dominou, assim, por completo as finais disputadas no Estoril, ‘roubando’ o título europeu feminino a Portugal, com as duplas, Ariana Sánchez e Marta Ortega a bateram as portuguesas Filipa Mendonça (madeirense) e Catarina Nogueira, por 6-1 e 6-2, na vertente feminina. Já nos masculinos, Miguel Oliveira e Diogo Rocha não conseguiram contrariar o favoritismo de Aday Santana e Álvaro Cepero, os novos campeões europeus de duplas, que conquistaram o segundo e decisivo ponto para a sua seleção.

Cascais mantêm-se, assim, como uma referência na organização de grandes eventos desportivos internacionais, num momento em que os olhos estão postos na candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2019, já que Cascais recebe esta semana a visita da Comissão Europeia que vai avaliar a respetiva candidatura. “Este é mais um grande evento a nível internacional que o nosso concelho acolhe e que foi mais uma demonstração de que Cascais sabe, gosta e quer continuar a fazer grandes eventos desportivos ” referiu o vereador da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes.