CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Dionísio Pestana

Dionísio Pestana: Hoteleiro nacional com hotéis espalhados por três continentes (Europa; África e América) e com presença em dez países.

Pensamos atingir as 100 unidades hoteleiras durante o corrente ano. Podemos afirmar que se trata de uma das maiores cadeias hoteleiras europeias e com expressão mundial. E, apesar de termos como Grupo, uma atividade diversificada (aviação; distribuirão; empreendimentos com golfe; time-sharing; etc.), ramos ligados à economia do turismo é a hotelaria o pilar fundamental da nossa atividade. É com base na hotelaria que temos vindo a montar toda a nossa estratégia de desenvolvimento.

Temos pois uma visão abrangente do futuro do turismo em termos globais o que não nos impede de olhar para o turismo nacional com alguma apreensão pois, as condições económicas/financeiras do nosso país não são favoráveis e há incerteza na Europa sobre o futuro do Euro. Algum eventual enfraquecimento da capacidade económica dos principais mercados emissores de fluxos turísticos para Portugal (Alemanha; Inglaterra; Espanha; França; etc…) a juntar ao enfraquecimento do poder de compra do mercado interno conduzirá à diminuição dos níveis de rentabilidade.

Temos uma parte importante do nosso negócio hoteleiro em Portugal e as crises são sempre momentos de preocupação.
Contudo, assinalo que esta é a terceira crise que passamos desde que estamos nesta atividade e sempre tivemos força para seguir em frente. Como?... Preparando--nos sobretudo quando não há crise, estruturando as nossas empresas com base numa grande racionalização de meios criando condições para resistir nos períodos menos bons. Saber gerir as oportunidades que surgem nestas alturas é essencial.

Tudo o que não seja determinante para o nosso crescimento não nos interessa. Construir ou comprar em contraciclo pode vir a ser uma boa oportunidade numa lógica de longo prazo uma vez que a hotelaria deve ser encarada como um negócio sustentável. Precisamos de diversificar pro-dutos e destinos. Construir mais hotéis em Portugal, só se forem diferentes do que existe, senão não conseguem captar clientes e ainda pode estragar o mercado. Foi por isto que nos pensamos na Cidadela de Cascais!
A Cidadela de Cascais, não é apenas mais uma Pousada, embora por si só seja um produto diferente e desculpem a imodéstia, fantástico, que se insere na nova geração de Pousadas com maior dimensão (128 quartos); melhores equipamentos virados para o cliente; melhor localização e ino-vadora a nível de decoração.

A Cidadela de Cascais é, além disso, um conjunto integrado de ofertas variadas de produtos que a tornam um destino dentro do próprio destino Cascais.
A Cidadela de Cascais tem a preocupação de oferecer para além da qualidade do alojamento mais e melhores condições na área da restauração, bares e animação cultural. E tem uma envolvente fantástica tratando-se, de facto, de um conceito inovador muito virado para o turismo mas igualmente para a população local.
Só visto! Claro que estou muito entusias-mado com esta nova joia da coroa do Grupo Pestana em Portugal. Considero que a Cidadela de Cascais estará entre os melhores produtos turísticos do nosso país.

Presidente do Grupo Pestana,
distinguido “Prémio Ernst & Young
Entrepeneur of the Year 2011

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0