CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

José Maria Ribeiro

Com apenas 12 anos, José Maria Ribeiro é o atleta mais jovem a integrar a equipa da marca portuguesa associada aos desportos de mar Deeply.

Zé Maria – como é carinhosamente tratado - sente-se agora mais próximo dos surfistas de grande qualidade. “Eu já tinha motivação e agora ainda tenho mais por ter este apoio e confiança depositada em mim.” Natural do concelho de Cascais, Zé Maria, que frequenta o 5º ano na Escola Salesiana do Estoril, confessa ser difícil conciliar os treinos com os estudos,mas, com esforço e dedicação, consegue dar conta das tarefas. Para isso, conta com o fundamental apoio dos pais e irmão em todos os momentos.


Natural do concelho de Cascais, Zé Maria, que frequenta o 5º ano na Escola Salesiana do Estoril, confessa ser difícil conciliar os treinos com os estudos, mas, com esforço e dedicação, consegue dar conta das tarefas. Para isso, conta com o fundamental apoio dos pais e irmão em todos os momentos. “Os meus pais e o meu irmão António estão muito contentes por mim. É um salto importante ter uma equipa que confia e que me conheça desde pequeno. “Os meus pais e o meu irmão António estão muito contentes por mim. É um salto importante ter uma equipa que confia e que me conheça desde pequeno.” Para além do surf, Zé Maria pratica ainda modalidades como skate, pranchas de equilíbrio e treino físico, tendo sempre presente um objetivo: melhorar a prática de surf. Até porque é na persistência que o jovem se identifica com quele que diz ser um ídolo para ele: Jadson André, surfista brasileiro atualmente no Top Mundial e que venceu em Cascais o último campeonato de qualificação (WQS). “Ele nasceu sem nada, sem meios. Com atitude e treino, naturalmente, e a fazer o que gostava, conseguiu ser tão bom surfistacomo o vemos hoje.


Considerado um privilegiado por viver junto à costa, defende que “esta vila [de Cascais] é uma das melhores
para surfar. É muito bonita e tem ondas incríveis”. O “pico” preferido de Zé Maria para surfar é, contudo, “o Guincho, porque tem dias de tudo: mar pequeno, mar grande, mar perfeito e até mesmo mar desafiador


“Os meus pais e o meu irmão António estão muito contentes por mim. É um salto importante ter uma equipa que confia e que me conheça desde pequeno.”


Para além do surf, Zé Maria pratica ainda modalidades como skate, pranchas de equilíbrio e treino físico, tendo sempre presente um objetivo: melhorar a prática de surf. Até porque é na persistência que o jovem se identifica com quele que diz ser um ídolo para ele: Jadson André, surfista brasileiro atualmente no Top Mundial e que venceu em Cascais o último campeonato de qualificação (WQS). “Ele nasceu sem nada, sem meios. Com atitude e treino, naturalmente, e a fazer o que gostava, conseguiu ser tão bom surfistacomo o vemos hoje.


 


Boletim C n.º53 | 24 de abril de 2015


 


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0