Plano de Pormenor do Espaço Terciário de Sassoeiros Norte

LOCALIZAÇÃO: Área de território pertencente à freguesia de Carcavelos, com aproximadamente 1,50ha, situada entre o Bairro Casal dos Grilos, a Norte e a Quinta das Encostas, a Sul, sendo ladeada a Poente pela Via Variante à EN 6-7, e a Nascente por um caminho público marginal à Ribeira de Sassoeiros.

PLANO EM VIGOR:
Aprovado em 24 de janeiro de 2011 pela Assembleia Municipal, foi publicado em Diário da República (DR), 2.ª Série, n.º 74, aviso n.º 9057/2011, de 14 de abril.

OBJETIVOS:
 Constituição de um polo de serviços.
 Implementação da rotunda de início da Via Oriental do Concelho (VOC), importante infraestrutura rodoviária ao nível regional, a qual irá articular diversas zonas, em conjunto com a restante rede viária estruturante concelhia (a Sul e Norte dos limites do plano), e com os concelhos limítrofes.
 Valorização da área classificada como Reserva Ecológica Nacional e da Ribeira de Sassoeiros.

COORDENAÇÃO E PARCERIA:
O Plano foi desenvolvido em parceria entre a CMC - representada pelo Departamento de Planeamento Estratégico (DPE), Divisão de Ordenamento do Território (DORT) - e a empresa APRIGIUS, Sociedade de Bens Imobiliários, S.A., de acordo com o protocolo celebrado a 5 de julho de 2007.
Foi ainda celebrado, a 17 de setembro de 2007, entre o Município e a “Aprigius, S.A.” o Protocolo do Vale da Ribeira de Sassoeiros.

ÁREA DO PP: Ver área delimitada no SIG Web

DOCUMENTOS:
 Publicação do Plano Pormenor em Diário da República
 Declaração Ambiental
 Procedimentos de Alteração por adaptação da CNREN

ELEMENTOS QUE CONSTITUEM
 Regulamento
 Plantas de ordenamento
 Planta de condicionantes

ELEMENTOS QUE ACOMPANHAM
 Peças desenhadas
 Relatório
 Relatório – Anexos [Volume I] | Propostas e deliberações
 Relatório – Anexos [Volume I] | Protocolos
 Relatório – Anexos [Volume I] | Avisos e editais
 Relatório – Anexos [Volume I] | Informações
 Relatório – Anexos [Volume II] | Consultas entidades
 Relatório – Anexos [Volume II] | Vários (Certidão Reg. Predial art. 497 disponível por consulta do processo)
 Conferência de serviços / concertação

Operação de Loteamento
 Contrato de Urbanização

VER MAIS:
Pode consultar as propostas dos Planos de Pormenor na Divisão de Planeamento e Ordenamento do Território (DORT) | Contacto telefónico: 214 815 773.