Emprego Mais Perto do Zambujal

Concelho de Cascais
O Projeto Emprego Mais Perto (GEMP), inserido nos gabinetes Espaço Mais Perto nos territórios do Zambujal e Mato Cheirinhos, na freguesia de São Domingos de Rana, foi criado como resposta facilitadora de acesso ao emprego e formação profissional, de pessoas em situação de vulnerabilidade socioprofissional, promovendo integridade e o direito a um emprego e ocupação, reconhecendo e valorizando as competências individuais.

Em Setembro de 2011, iniciou no Zambujal, tendo como entidade parceira o Centro Social e Paroquial de São Domingos de Rana (CSPSDR) e desde Junho de 2012 integrou o IEFP como mais um parceiro. Em Mato Cheirinhos, o projeto entrou em funcionamento em Maio de 2012 devido ao número elevado de desempregados na freguesia de São Domingos de Rana.
De uma forma geral, os serviços estão abertos de 2ªf a 6ªf, sendo que dois dos dias são especificamente para Procura Ativa de Emprego e/ou Formação (PAE e/ou PAF) e um dia para inscrições e elaboração de Curriculum Vitae. Este atendimento e acompanhamento são feitos de forma personalizada em que se procura promover e definir estratégias para a reintegração das pessoas no mercado de trabalho e a sua autonomia.

Nos restantes dias são desenvolvidas pontualmente sessões de informação sobre formação profissional e medidas de emprego e, ainda, são realizadas outras diligências burocráticas inerentes ao conteúdo funcional deste projeto.

Atualmente, uma das estratégias facilitadoras deste projeto passa pelo conhecimento de interesses, potencialidades e necessidades das pessoas desempregadas, cruzando-as com as necessidades do mercado de trabalho, através do aumento de qualificações e da articulação com empresas locais.

Outras informaçõesParceirosContactos

Atendimento/acompanhamento personalizado
 Elaboração do curriculum vitae
 Encaminhamento para formação profissional, estágios profissionais ou programas de ocupação