Está aqui

Educação Inclusiva

O município faculta respostas diversificadas para as crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) de acordo com a especificidade de cada uma, nomeadamente, a criação de Unidades de Apoio Especializado no 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário, Salas de Aprendizagens Funcionais no 2º e 3º ciclos, transporte acompanhado e adaptado a crianças com baixa autonomia, aquisição de tecnologias de apoio.
 
A intervenção do Município tem, entre outros, priveligiado a inclusão no âmbito do programa Crescer a Tempo Inteiro, a intervenção educativa/terapêutica, o apoio para a vida ativa e inclusão na comunidade, a formação e suporte aos agentes educativos, de acordo com as necessidades prioritárias identificadas.
 
Na Intervenção Terapêutica / Educativa a autarquia complementa o apoio do Ministério da Educação em relação às atividades terapêuticas, através de protocolo com a CERCICA, dirigido a crianças integradas em intervenção precoce e crianças/adultos do 1º, 2º, 3º ciclo e secundário com NEE . A referenciação para os apoios terapêuticos complementares deverá ser feita pelos Agrupamentos de Escolas.
 
Plano Individual de Transição para a Vida Ativa - Formulário destinado a Agrupamentos de Escola, para solicitar apoio
Contactos
Contactos
Divisão de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa
Email: dapi@cm-cascais.pt
Telefone: 21 481 5215
Rua das Flores nº 10
2750 – 348 Cascais

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais