Está aqui

Cascais, um território para as Pessoas

A recuperação do espaço público, o orçamento participativo, a limitação da expansão dos perímetros urbanos, o investimento na rede viária e os projetos de mobilidade têm sido uma forte aposta no concelho. Também o trabalho nas atividades económicas e o crescimento nos processos de legalização dos bairros de génese ilegal merecem grande destaque.
“O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação”, SIMONE DE BEAUVOIR
 
No campo do empreendedorismo, com o apoio da DNA Cascais, continua a aumentar o número de novas empresas e a conquista de novos nichos de mercado. Aliás, o empreendedorismo está presente na formação dos jovens cascalenses. Outro desígnio de Cascais é o desporto, seja no apoio aos clubes e associações, ou no aproveitamento de características únicas para os munícipes e visitantes.
 
É mais fácil mobilizar as pessoas quando estas acreditam naquilo que estão a fazer e nos projetos que estão a ser desenvolvidos. A recuperação do espaço público no concelho de Cascais tem sido uma das grandes prioridades da Câmara Municipal. O trabalho efetuado na rede viária, na mobilidade e na gestão do espaço público é destinado a todos os munícipes e visitantes – não só para que estes se sintam bem quando entram num parque verde ou numa horta, mas também que desfrutem das áreas maravilhosas que existem no concelho.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais