Galeria

Está aqui

Cascais assume gestão do espaço natural da Quinta da Peninha | Parque Natural de Sintra - Cascais

Cascais reforça a aposta na área do Património Natural do concelho e já assumiu, através da Cascais Ambiente, a gestão da área natural da Quinta da Peninha, no Parque Natural de Sintra-Cascais.

A 12 de junho foi assinado um protocolo entre a Câmara de Cascais, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), proprietário do espaço e a Câmara Municipal de Sintra, que ficará responsável pela recuperação de todo o património edificado, através da empresa municipal Parques de Sintra - Monte da Lua. Na ocasião o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, desafiou o Ministério do Ambiente a descentralizar, para as Câmaras de Cascais e Sintra, a gestão deste Parque Natural.

"O ICNF não tem meios humanos, nem financeiros, nem equipamentos para fazer esta gestão", referiu Carlos Carreiras, na cerimónia da assinatura do documento, que decorreu no Santuário da Peninha, Parque Natural de Sintra-Cascais. 

Texto completo (com fotos)

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais