2.ª Regata de Vela do Desporto Escolar Eleva Emoções na Baía de Cascais

Emoções à Vela: Competição e camaradagem na Baia de Cascais

Nesta manhã de segunda-feira, dia 15 de abril, ocorreu na Baía de Cascais a 2ª Regata de Vela do Desporto Escolar. Este evento, que promete ser uma celebração do desporto e da camaradagem, é organizado pelo Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar, cuja escola sede é o Agrupamento de Escolas de Carcavelos.

O espetáculo náutico contou com a participação de alunos provenientes do concelho de Cascais, que competiram com fervor e habilidade nas águas da Baia de Cascais.

Uma das novidades deste ano foi a apresentação das novas embarcações, recentemente adquiridas com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. Estas novas embarcações elevaram o nível de competição.

Por volta das 11h30 foi realizada a largada para a regata, onde os participantes demonstraram as suas habilidades, estratégias e coragem, lutando contra o vento e as correntes, para conseguir a vitória.

Assim a 2ª Regata de Vela do Desporto Escolar foi um evento onde a paixão pelo desporto, espírito de equipe e a superação pessoal estiveram em destaque, transformando a Baía de Cascais num palco de pura magia e adrenalina.

“Este é um programa que tem uma enorme importância para nós, de podermos dar uma experiência diferente aos nossos alunos que complemente aquilo que é o seu percurso académico com o desporto também presente da sua vida e a vela é aquilo que tem tudo a ver com Cascais” referiu Francisco Kreye, Vereador do Desporto e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Cascais.

CMC/MB/CB