"QStamp" foi o grande vencedor da 9ª edição do Concurso de Ideias de Negócio

"QStamp" foi o grande vencedor da 9ª edição do Concurso de Ideias de Negócio. Um projeto de Tiago Cunha Reis e da sua startup "Mater Dynamics". Nesta edição do CINC foram apresentados 63 projetos dos quais 13 chegaram à final. Vários foram os distinguidos nas diversas categorias Saúde, TIC, Turismo, empreendedorismo social, energia/ambiente e Comércio e Serviços.

Iniciativa de captação de ideias de negócio e de facilitação do acesso a fontes de financiamento, o Concurso de Ideias de Negócio do Concelho de Cascais – CINC Cascais foi criado em 2006 pela Agência DNA Cascais para dinamizar o empreendedorismo no concelho. Em nove anos, no âmbito do CINC, já foram apresentados 667 projetos, com a participação de 1640 empreendedores.

Esta é uma ocasião para colocar à prova a capacidade criativa, mas também para testar os empreendedores quanto às suas competências para planear e defender uma ideia de negócio. Ao mesmo tempo é-lhes dada oportunidade para potenciarem a captação de investimento para os seus negócios. Os finalistas recebem ainda apoio na elaboração dos planos de negócio e mitigação de riscos, captação de investidores e têm preferência de instalação no Ninho de Empresas DNA.

Uma aposta com provas dadas uma vez que “grande parte destes projetos deram origem a empresas que se têm vindo a afirmar no tecido empresarial nacional e internacional”, confirmou Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, na apresentação dos vencedores do CINC 2015.  “De ano para ano melhora a qualidade dos projetos apresentados”, acrescentou Carlos Carreiras, o que levou o júri deste ano a atribuir distinções a 15 projetos nas diferentes áreas a concurso dinamizado pela DNA Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

A  ideia vencedora, cujo autor irá receber um prémio no valor de 2.500 euros. A verba destina-se a realizar parte do capital social da nova sociedade ou para reforço da empresa, caso já exista.

Mais do que ideias, pretende-se com o CINC desencadear processos de criação e/ou robustecimento de novas empresas de forte conteúdo de inovação e/ou negócios emergentes de pequena escala.

Os vencedores da 9ª edição CINC

1º lugar geral
QStamp – material para monotorização e comunicação do estado de qualidade individual de produtos (área saúde)

1º lugar | categoria Energia/Ambiente