Está aqui

Educação

Cascais vai ser sede e organizadora do XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras em 2018.

Para saber mais sobre este encontro visite o site: http://www.cm-cascais.pt/area/cidades-educadoras-xv-congresso-internacional.

A Educação é hoje reconhecida como um dos principais fatores de progresso das sociedades modernas e compete ao Estado a construção de políticas que permitam aos cidadãos desenvolver as suas capacidades para participar ativa e responsavelmente na sociedade.

Neste sentido e porque a educação é um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável que defendemos para o Concelho, assumimos as competências que decorrem do quadro legal em vigor mas também outras que a administração central tem sistematicamente deixado a descoberto.

Fazemo-lo, envolvendo sempre que possível, os diferentes atores e agentes educativos, estabelecendo parcerias de confiança.

O município de Cascais tem prosseguido uma política educativa que promove o desenvolvimento pessoal assente na construção de uma escola inclusiva.

No município, independentemente das condições socioeconómicas ou quaisquer outras diferenças, a equidade no acesso à educação de todas as crianças e jovens cascalenses é um facto e não apenas um direito proclamado.

Para cumprimento deste desiderato a autarquia tem feito um esforço continuado de investimento na área da educação quer ao nível da qualificação dos recursos humanos quer em equipamentos e recursos financeiros.

 

 
 
Eleição dos Representantes dos Docentes da Educação Pré-escolar e do Ensino Secundário para o Conselho Municipal de Educação de Cascais.
Está em curso o processo de Eleição de um (1) representante dos docentes do ensino pré-escolar e um (1) representante dos docentes do ensino secundário do ensino secundário, para integrarem o Conselho Municipal de Educação do Município de Cascais, de acordo com o previsto nas alíneas c) e e) do n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 7/2003, de 15 de janeiro, na sua redação atual.
O edital de convocatória poderá ser consultado aqui.
O ato eleitoral realizar-se-á no dia 16 de março de 2016, na escola sede de cada um dos agrupamentos de escolas do concelho, entre as 10 horas e as 18 horas e decorrerá de acordo com o Regulamento Eleitoral, a que poderá aceder nos agrupamentos de escolas ou na página eletrónica da Câmara Municipal de Cascais, aqui.
As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço conselho.mun.educacao@cm-cascais.pt ou através do preenchimento do formulário eletrónico que pode encontrar aqui, até ao dia 02 de Março de 2016. 
Para mais esclarecimentos contacte-nos pelo email acima ou pelos telefones: 214 815 231 ou 214 815 092.
 

 

continuar a ler
Gala da educaçãoInício do ano escolarDestaquesRefeiçõesContactos
Gala da educação
Saiba mais sobre  a Gala de Educação AQUI
Início do ano escolar

IMPORTANTE

De acordo com as indicações do Ministério da Educação, o ano letivo 2016/2107,  irá iniciar-se nos estabelecimentos de ensino da rede pública em Cascais até 16 de setembro de 2016. A única exceção será a Escola de Talaide, parte integrante do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, cuja sede se situa no concelho de Oeiras, que inicia o ano letivo a 19 de setembro.
 
Confira aqui as datas de acolhimento dos alunos e arranque do ano letivo 2016/2017 
 
Consulte AQUI o Guia de Matrícula 2016/17
DestaquesRefeições
Atenção! O Sistema de gestão de refeições escolares tem novas referências multibanco.  Veja AQUI
 
Contactos

Departamento de Educação e Desporto
Email: ded@cm-cascais.pt

Telefone: 21 481 5242
Rua das Flores, nº 10
2750–348 Cascais

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais