Está aqui

Cascais Próxima

Horários

Segunda a Sexta
9h00 às 18h00
Sábados e Domingos
Encerra

Contacto

214 647 760 214 647 769
Cascais Próxima | Geral
Complexo Multisserviços da Câmara Municipal de Cascais
Estrada de Manique nº 1830 – Alcoitão
2645-550 Alcabideche

Atendimento - Loja Cascais

Morada:
Rua Manuel Joaquim de Avelar, n.º 118 – Piso 0 em Cascais.
Horário:
Segunda a Sexta: 08h30 às 18h00
Sábados e domingos: Encerrado
Apresentação Missão e Valores Principais atividades Órgãos Sociais Gestão Financeira
Apresentação

A CASCAIS PRÓXIMA, E.M., S.A. é uma Empresa municipal cujo capital social é detido na sua totalidade pelo Município de Cascais.

Resultante da reestruturação do setor empresarial municipal da Câmara de Cascais, e sucedendo à ESUC, engloba no seu novo objeto social, para além das competências anteriormente cometidas a esta Empresa - a prestação de um vasto conjunto de serviços, desde a construção e manutenção de infra-estruturas e equipamentos urbanos à elaboração de projetos de arquitetura e engenharia ao lançamento, execução e fiscalização de empreitadas de obras municipais - a gestão integrada da mobilidade no concelho de Cascais. 

A constituição da Empresa remonta a 1999, ano em que a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Cascais, deliberaram criar a ESUC-E.M., empresa de capitais maioritariamente públicos, em que 60% do capital era público e 40% privado, dotada de personalidade jurídica própria, com autonomia administrativa e financeira.

Com a ESUC – E.M. pretendeu-se dotar o município de um instrumento assente numa gestão moderna, eficaz, operacional, flexível e transparente, própria de uma cultura de tipo empresarial.

Em 2002, o capital da Empresa passa a ser detido na sua totalidade pelo Município de Cascais, altura em que se regista uma significativa intensificação da sua atividade, particularmente no que concerne às intervenções no espaço público.

Desde então, de uma forma planeada e sustentada, a Empresa tem vindo a crescer não só na sua capacidade operacional como em novas áreas de intervenção, designadamente alargando as suas atividades aos trabalhos de remoção de grafites, pintura de marcas rodoviárias e colocação de sinalização vertical de trânsito, execução e manutenção de calçadas, lancis e tapetes betuminosos.

Desta forma a Empresa assume-se como o principal parceiro do Município na implementação das políticas setoriais estabelecidas pela Autarquia para a gestão e manutenção do espaço público.

No âmbito da reorganização do setor empresarial local, ocorrido no final de 2011, fruto do reconhecimento da qualidade do trabalho e serviços prestados, a Autarquia decidiu alargar a atividade da ESUC a duas novas áreas, a da mobilidade e da eficiência energética, tendo também alterado a sua denominação para Cascais Próxima E.M., S.A.

 
Missão e Valores

Missão
A CASCAIS PRÓXIMA, E.M., S.A. pretende compatibilizar a sua atividade de intervenção urbana com os interesses estratégicos do Município pugnando pela sua qualidade e pela melhoria, dignidade e conforto crescentes das condições de vida das populações do concelho.

Visão
A CASCAIS PRÓXIMA, E.M., S.A. pretende constituir-se como uma Empresa de elevado sentido de responsabilidade de intervenção e de contribuição para a melhoria das condições do espaço público e da mobilidade no mesmo, assim como, no estudo e implementação de medidas de eficiência energética, tendo em vista a satisfação da população e dos visitantes do concelho.

Em caso de litígio de consumo, nos termos do disposto no Art. 18.º da Lei 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflito de Consumo de Lisboa
Telefone: 218 807 030
Website: www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Principais atividades

Espaço público
Construção, manutenção e conservação de infraestruturas e espaços públicos com especial enfoque na calçada, lancil, pavimentos, limpeza de grafites, pilaretes, cepos, marcas rodoviárias, sinalética vertical e tapetes betuminosos.

Empreitadas
Execução de empreitadas de iniciativa municipal, nomeadamente intervenções em arruamentos e vias, pavimentos, ramais de esgotos domésticos e pluviais, acessos pedonais bem como a construção, remodelação e requalificação de edifícios municipais.
Listagem das principais obras realizadas (2003-2012) | Empreitadas recentes (2009-2012)

Mobilidade e acessibilidade
Elaboração de projetos de sinalização de trânsito bem como a construção, manutenção, gestão, exploração e fiscalização de parques e espaços públicos de estacionamentos.

Eficiência energética
Elaboração de estudos conducentes ao conhecimento da realidade energética do concelho; Desenvolvimento de projetos de eficiência energética para edifícios e equipamentos municipais, bem como para a rede de iluminação pública municipal; Realização de auditorias e diagnósticos energéticos em edifícios públicos e privados; Promoção de ações de sensibilização e educação ambiental para a eficiência energética

Consulte as perguntas frequentes AQUI

 

Gestão Financeira

Conselho de Administração:
 Rui Ribeiro Rei - Presidente
 Paulo Miguel Coimbra Casaca – Vogal
 Miguel Filipe Gomes da Silva Sanches

 Remuneração dos membros dos órgãos sociais

Fiscal Único
 Dr. José Lampreia - Sociedade Lampreia & Viçoso, SROC.

Gestão Financeira

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais