Está a decorrer o CRIA CASCAIS | Até 28 de janeiro

Está a decorrer, no Centro Cultural de Cascais, o Cria Cascais: Creathon – Maratona Criativa promovido pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com a d.think.
Ao longo de dois dias e meio, 70 participantes são desafiados a procurar soluções inovadoras tendo em conta situações que, diariamente, podem provocar constrangimentos aos cidadãos de Cascais.
A base desta maratona é a técnica do design thinking, ferramenta colaborativa de co-criação em que a busca de soluções passa pela interação de um número alargado de pessoas, porque, como refere Rique Nitzsche, da D.Think, “um problema que sentimos pode ter começado muito antes e terminar muito depois do momento em que foi identificado”.

Equiparados a acionistas de uma grande empresa que procura soluções para problemas que dificultam a rentabilidade, os participantes receberam da equipa da d.Think, formada por André Bello e Rique Nitzsche, o desafio de inovar em temas como comércio local, mobilidade suave, acessibilidade, turismo ativo, valorização da imagem e recursos do interior do concelho, promoção da cultura, emprego e formação e indústria criativa.

Os participantes são formados em várias áreas e oriundos de Cascais, Oeiras, Sintra, Lisboa, Marco de Canaveses, entre outros locais.
Organizado pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com a d.think, o programa desdobra-se em sete dias de eventos para fomentar a economia criativa e a cultura de inovação.
Contribuir para a criação de novos ou melhores serviços e produtos com valor acrescentado para o concelho é o grande objetivo do “CRIA Cascais” que arrancou dia 20 de janeiro com a conferência “Design Thinking & Inovação”, realizada na Casa das Histórias Paula Rego.

A primeira maratona criativa decorre até 23 de janeiro e é destinada ao público em geral - pessoas, empresas ou organizações de todas as áreas. Nos dias 26, 27 e 28 realiza-se uma segunda maratona criativa destinada a colaboradores do município.

CREATHON – MARATONA CRIATIVA

Datas:21 e 22 (9h30-18h00) e 23 de Janeiro (9h30-13h00) | Centro Cultural de Cascais (pátio)

Ver mais Informação

Para mais informações: dvri@cm-cascais.pt ou 21 481 58 89

(clique em cima da imagem para ver os videos)

Veja aqui a galeria de fotos.