Mercado do Chocolate 2014 | De 21 a 23 de fevereiro | Doce tentação para visitar Cascais

No Mercado da Vila, em Cascais, está tudo a postos para mais um Mercado do Chocolate. Capaz de fazer crescer água na boca, este mercado temático promovido pela Câmara Municipal de Cascais através da DNA Cascais Comércio, atraiu na sua primeira edição 16.000 pessoas. Nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro difícil vai ser escolher qual o melhor chocolate para provar ou levar para casa.

Com um horário alargado o Mercado do Chocolate – que dá continuidade ao projeto de dinamização do Mercado da Vila em Cascais - vai funcionar das 12h00 às 24h00 na sexta-feira, das 10h00 às 24h00 no sábado e das 10h00 às 20h00 no domingo. Durante estes três dias vai ser possível apreciar uma vasta seleção de produtos do melhor que se faz em chocolate preto, branco ou de leite, em barra ou bombom, artesanal e/ou biológico.

E nem o custo das viagens é obstáculo: através da parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e a CP, o comboio até Cascais só custa 1 Euro.

Para os apreciadores do chocolate haverá um espaço de workshops, com uma cozinha Siemens, onde o chocolate da Valrhona será trabalhado ao vivo pelos Chefs Pedro Sigorelho, Miguel Carvalho, Joana Byscaia, Joe Best, Fernando Monteiro e Daniel Estriga, fardados por Julita Aparício. O programa integra palestras e demonstrações sobre chocolate. Para acompanhar, a Portfolio Vinhos apresenta o Porto Dows Nirvana, um espirituoso especialmente concebido para servir com chocolate.

Fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais, durante o fim de semana, o Restaurante 100 Vícios, em Cascais, apresenta uma ementa especialmente elaborada para o Mercado do Chocolate pelo Chef António Alexandre.

Para que a visita ao Mercado do Chocolate possa ser um pouco mais demorada, no Mercado da Vila há cachorros da Drop Food, hambúrgueres da “Hoje é dia de Hamburgueria” e pizzas Konopizza. Comida rápida a que se juntam as tradicionais farturas da Churraria Delgado e castanhas, pipocas e algodão doce do Sr. António, presença habitual nestes momentos.

Verdadeira festa para miúdos e graúdos, o Mercado do Chocolate terá também uma oferta de produtos complementares ao tema, um espaço de animação infantil, um concerto dos Plug Off e atuações de ranchos e grupos musicais do concelho e muito mais. Difícil vai ser resistir-lhe, sobretudo para quem for mais guloso.

O Mercado do Chocolate integra o projeto de dinamizaçao do Mercado da Vila, no âmbito do qual vão, em breve, abrir novas lojas. Um destes espaços será uma verdadeira fábrica de chocolates - a Siopa Chocolatier. Da responsabilidade do pasteleiro e chocolateiro, Francisco Siopa esta loja trará para o Mercado da Vila a genialidade de bombons exóticos, 100% artesanais e pensados para harmonizar com vinhos.  Bombons de Azeite Casa Anadia, de Roquefort,  de Foie Gras, de Figo e Pistachio, de Fava Tonka, de Framboesa de Manjericão, de Tomate ou de Flor de Sal Salmarim são alguns disponíveis.

Mercado do Chocolate | 21, 22 e 23 de fevereiro | Mercado da Vila, Cascais | Programa de Wokshops

14h00 | Workshop de Chocolate - Chef Pedro Sigorelho, Douro Bombons

Sábado
14h00 | Workshop de Chocolate - Chef Miguel Santos, Hotel Quinta da Marinha Resort
16h00 | Workshop “As crianças vão por a mão na massa” (dos 6 aos 14 anos) - Chef Joana Byscaia, PetitChef
18h00 | Palestra "Efeitos do Chocolate no Cérebro" - Doutora Susana Novais Santos, Doutorada em Neurociência

12h00 | Workshop "Chocolate na Cozinha" - Chef Joe Best, Projeto DaCozinha
14h00 | Workshop "Chocolate na Cozinha" - Chef Fernando Monteiro, Hotel Onyria Marinha
16h00 | Workshop "Chocolate na Cozinha" - Chef Daniel Estriga, Food Concept
18h00 | Workshop de Chocolate - Chef Miguel Carvalho, Restaurante Estórias, Casa da Comida

Os Workshops contam com colaboração da Turma de Pastelaria da Escola Hotelaria e Turismo de Lisboa, responsável Chef Luís Ascensão

Programa de animação disponível em breve.

Passatempo Mercado do Chocolate 2014 | 100 Vícios

Jantar para dois no restaurante 100 Vícios, com ementa especial Mercado do Chocolate criada pelo Chef António Alexandre

No âmbito do Mercado do Chocolate, que decorre no Mercado da Vila de Cascais entre os próximos dias 21 e 23 de fevereiro, e da parceria estabelecida com o restaurante 100 Vícios, a Câmara Municipal de Cascais, a DNA Cascais Comércio e o 100 Vícios vão oferecer três convites para um jantar a dois.

Aos apaixonados por chocolate, basta responderem corretamente às questões colocadas no site da CMC. As três primeiras respostas corretas que associem uma foto original e criativa sobre chocolate ganham o direito a um jantar em que o chocolate é o tema dominante e que pode ser usufruído apenas nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Criada  pelo Chef António Alexandre, a ementa visa comemorar a realização de mais uma edição do Mercado do Chocolate em Cascais.
Nota: O passatempo decorre entre as 10h00 e as 17h00 do dia 19.02.2014. Os vencedores serão anunciados no Facebook da CMC. A CMC reserva-se o direito de publicar nas suas plataformas todas as fotografias concorrentes.

Passatempo Encerrado muito obrigado pela participação de todos!

Vencedores | Passatempo Mercado do Chocolate 2014 | 100 Vícios
- Joana Lourenço
- Júlio da Cal
- Paulo Rodrigues
Respostas corretas:
- Como se chama o chef chocolatier que vai abrir uma fábrica de chocolates no Mercado da Vila? Francisco Siopa
- Quantas pessoas visitaram a 1ª edição do Mercado do Chocolate em 2013?  16.000 pessoas  Fique atento ao nosso Facebook, em breve teremos mais novidades.
Agradecemos a participação de todos. Fique atento, em breve teremos mais novidades.

Os vencedores do passatempo serão contactados para o levantamento do voucher contra apresentação de documento de identificação.

O convite só é válido para jantar num dos três dias em que se realiza o Mercado do Chocolate, ou seja, 21, 22 e 23 de fevereiro de 2014.