Está aqui

Vem aí a Festa da Criança 2013: Cascais celebra crianças do concelho

Dia 2 de junho, a Festa da Criança 2013 encerra com chave de ouro a Quinzena da Criança. Foram 15 dias a celebrar os munícipes de palmo e meio, chamando a atenção para a criança no seu todo. Até dia 2 visite o Mercado do Brinquedo e marque na agenda a Festa da Criança, neste domingo, na Baía de Cascais.

Sempre muito aguardada, a Festa da Criança de Cascais 2013 tem, este ano, um novo enquadramento. A evocação do ser criança começou mais cedo, a 18 de maio, trazendo para primeiro plano um pouco de tudo o que implica ser criança no concelho. Uma Semana dedicada à Escola a tempo Inteiro, o Encontro Nacional de Jogos Tradicionais, a 3.ª Corrida da Criança e o Encontro de Ludotecas de Cascais foram as primeiras iniciativas da Quinzena da Criança que também já contou com uma Mostra e Partilha de Práticas escolares e o 1.º Fórum “Dar voz às crianças | escola, participação, cidadania”, e com a comemeoração do Dia Internacional do Brincar, 28 de maio.


Até domingo - Dia da Festa da Criança - há muita animação!


Animação de rua, de 31 de maio a 2 de junho | São as várias propostas que o Festival Sementes - 18.ª mostra internacional de Artes para o Pequeno Público traz às ruas do concelho no âmbito da Quinzena da Criança.
• “Sconcerto (Desnorteamento) d’Amor”, Nando e Maila, 31 de maio, 21h30, palco Largo 5 de Outubro (www.nandoemaila.it/),
• Alma de Peixe, pelo Celeiro das Antas | Teatro para bebés, 1 de junho, 10h30, Jardins do Auditório Fernando Lopes Graça (www.youtube.com/watch?v=bsFJUFWEn8M)
• A Cuadros, pela Companhia Vagalume, 1 de junho, 17h00, Rua Direita e Largo Cidade Vitória
• Arca de Marionetas, pela Companhia António Canelas, 2 de junho, 11h00, Mercado da Vila
• Spanish blood, pelo Azar-Teatro, 2 de junho, 18h00, Praça D. Diogo de Meneses, praça sobre o parque de estacionamento da Marina (www.azar-teatro.com/).


Mercado do brinquedo, de 31 de maio a 2 de junho, no Mercado da Vila de Cascais | Dirigida ao público infantil e juvenil, esta mostra reúne empresas de animação e de atividades ao ar livre, promovendo também a comercialização, a preços mais acessíveis, de vários tipos de brinquedos, dos mais tradicionais aos mais tecnológicos. Do programa de animação constam palestras sobre a utilização de brinquedos como ferramenta para a educação das crianças. Programa detalhado


Festa da Criança, 2 de junho | De regresso à Baía de Cascais, a Festa da Criança vai encerrar a Quinzena da Criança com chave de ouro. Neste dia, das 10h00 às 18h00, crianças e famílias são os convidados de honra para uma festa que conta com a parceria de diversas entidades educativas e desportivas do concelho. Dos jogos tradicionais às demonstrações de vários desportos como vela, canoagem, escalada, slide, ginástica, saltos em trampolim, danças e tiro com arco, há muito para ver e experimentar. Estão também ao dispor da população insufláveis, pinturas faciais, viagens de pónei, tudo num ambiente pleno de animação, onde não faltam ateliês de artes e jogos tradicionais para todas as idades.

TRÂNSITO CONDICIONADO
: Neste dia o trânsito estará cortado na zona entre as rotundas do Jardim Visconde da Luz e João Paulo II, junto ao Centro Cultural de Cascais.
Programa de atividades
Programa de Palco
















Páginas

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais