Sinfónica de Cascais inicia temporada de 2016 | Bilhetes à venda

Depois de enorme sucesso no seu primeiro ano de atividade, sempre com casa cheia, a Sinfónica de Cascais volta ao palco do Auditório Senhora da Boa Nova, em S. João do Estoril, no dia 5 de Março, às 21h00, para apresentar o Concerto de Primavera que contará com a participação de Vasco Dantas, um dos mais promissores pianistas portugueses da nova geração.

Compõem o programa deste primeiro concerto da temporada de 2016 obras dos emblemáticos compositores russos Rachmaninoff (concerto para piano e orquestra nº2 em Dó Menor Op.18) e Tchaikovsky (Sinfonia N.º 4 em Fá Maior Op. 36), provavelmente duas das mais bonitas obras orquestrais de todos os tempos.

O concerto para piano N.º 2 de Rachmaninoff foi um ponto de viragem na vida pessoal do compositor e a sua beleza extraordinária fez deste concerto um dos mais desejados, não só pelo público, mas também pelos intérpretes de todas as gerações. A Sinfonia N.º 4 de Tchaikovsky representa um grande desafio para todas as orquestras. Como o próprio compositor afirmou, esta obra simboliza uma reflexão do autor sobre a sua vida, com fortes ligações emocionais a acontecimentos pessoais. É visível a ligação com a famosa 5ª Sinfonia de Beethoven.

Programa |

S. RACHMANINOFF – Concerto para piano e orquestra Nº2 em Dó Menor Op.18: Moderato; Adagio sostenuto;Allegro scherzando

-- intervalo –

P. I. TCHAIKOVSKY - Sinfonia N.º 4 em Fá Maior Op. 36: Andante sostenuto; Andantino in modo di Canzone;Scherzo. Pizzicato ostinato; Finale. Allegro con fuoco

Vasco Dantas – piano
Maestro - Nikolay Lalov

Sobre Vasco Dantas| Pianista português nascido em 1992. Terminou recentemente a licenciatura com “1ª classe & distinção” no Royal College of Music (RCM), em Londres. Diversas vezes premiado, já recebeu mais de 50 distinções. Tocou pela primeira vez, e em direto, na RTP1 apenas com 6 anos de idade. Gravou por diversas vezes em CD a convite da Rádio Galega e da editora “KNS Classical” com quem lançou um CD a solo “Promenade” em Fevereiro 2015 com obras de F. Liszt e M. Mussorgsky, recentemente transmitido pelas Rádios Alemãs MDR Klassik e WDR 3, e Antena 2 (Portugal). Em novembro de 2015 estreou-se no continente asiático tocando a solo com a Hong Kong Symphonia no Hong Kong City Hall Concert Hall. Está atualmente a completar o curso de mestrado em Performance sob a orientação do professor alemão Heribert Koch, na Universidade de Münster, na Alemanha, após um ano de “Zertifikatsstudienjahr” obtido a nota máxima 1,0.

Temporada Sinfónica de Cascais |

CONCERTO DE PRIMAVERA | 5 março | 21h00 | Auditório Sr.ª da Boa Nova, Estoril

CONCERTO DE VERÃO | 11 junho | 21h00 | Auditório Sr.ª da Boa Nova, Estoril

CONCERTO DE OUTONO | 23 outubro | 18h00 | Auditório Sr.ª da Boa Nova, Estoril