"C" Atual: toda a informação do concelho

“Um lugar que nos liga à cultura”, assim se define o novíssimo Bairro dos Museus que, numa só plataforma, promove tudo o que se passa em 12 museus e dois parques do concelho. É este o destaque da edição n.º 52 do C Atual, que mensalmente divulga tudo sobre Cascais.
Também em destaque surge a nova centralidade concelhia reconhecida à freguesia de S. Domingos de Rana no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal, cuja estratégia passa por reconhecer a policentralidade da maior freguesia em termos populacionais do concelho.

O desenvolvimento estratégico de Cascais passa também pela criação de um novo quarteirão à entrada da vila, no local onde outrora se ergueu o Hotel Nau. Vencidas décadas de impasse, que deixaram abandonado um esqueleto de betão, num dos quarteirões mais emblemáticos da vila vai nascer o Edifício Dom Pedro I, dotando a zona de um espaço de lazer, cultura e habitação que integra uma clínica de saúde, uma “guest house”, uma cervejaria artesanal, apartamentos e 300 lugares de estacionamento.

Incontornável, a etapa portuguesa do ATP marca igualmente presença no n.º 52 do C. Nesta edição fique a saber todos os pormenores da realização no concelho do Millennium Estoril Open, prova que trará aos campos do Clube de Ténis do Estoril alguns do melhores nomes do ténis mundial.

Mas ao longo de 16 páginas há muito para ler, nas áreas da cultura – com a apresentação da Sinfónica de Cascais – do ambiente, lazer e pessoas que todos os dias fazem a diferença no concelho.

Leia tudo aqui